Deputados aprovam projeto que veda descontos no pagamento de recursos emergenciais ao setor cultural de MS

Projeto de lei foi aprovado por unanimidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (14), projeto de lei que veda retenções ou descontos no pagamento de recursos emergenciais ao setor cultural. Agora, a proposta segue para sanção do governo estadual. 

De autoria do deputado Pedro Kemp (PT), o projeto de lei foi criado para atender as reivindicações dos artistas e do Fórum Estadual de Cultura. 

A proposta sofreu emenda substitutiva integral do próprio Kemp e com coautoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), ex-secretária de Cultura. A emenda foi necessária, segundo o parlamentar explicou, para adequação e atender a possibilidade de os artistas receberem os recursos de imediato, visto que com a pandemia da Covid-19, estão com dificuldades financeiras há mais de um ano sem a possibilidade de eventos. 

O projeto, se sancionado, alcançará os editais já publicados também ficando revogados os eventuais dispositivos que a contrariem. Kemp pede acesso amplo aos recursos da Lei da Federal Aldir Blanc, em que o Decreto Estadual 15.523 regulamentou a utilização desses recursos.

 

Conteúdos relacionados