Os deputados estaduais aprovaram, nesta quinta-feira (15), em primeira e segunda discussão, projeto de lei para incluir líderes religiosos na prioridade da vacinação contra a Covid-19, em Mato Grosso do Sul.
O projeto de autoria de Lídio Lopes (Patriota) e Herculano Borges (Solidariedade) foi analisado e aprovado pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), em reunião extraordinária nesta quinta-feira. Após ser aprovado em primeira, a de constitucionalidade, Lopes pediu ao presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), para que fosse feita uma reunião extraordinária e o projeto fosse votado em segunda discussão.
O pedido, segundo Lopes, deve-se ao recesso parlamentar com início nesta quinta-feira. “Temos pressa, porque só poderemos aprovar esse projeto em agosto”, afirmou o deputado.
Como o texto teve emenda do próprio autor, a proposta precisou passar novamente pela CCJR. A reunião foi feita em plenário, aprovada pelos membros e, depois, aprovada pelos demais parlamentares. Agora, o texto segue para sanção ou veto do governo estadual.
Segundo o texto, os representantes religiosos estão na prioridade de imunização no programa de vacinação contra o coronavírus.