O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da , deputado (PSDB), quer que o prazo de realização dos trabalhos seja suspenso até 22 de dezembro deste ano. O requerimento foi protocolado na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) na última sexta-feira (15).

No texto, o parlamentar lembra que o Ato nº 23/2021 restabelece o prazo da tramitação da CPI da Energisa a partir de 16 de outubro. No entanto, mantém a suspensão de eventos coletivos com presença de público externo até dezembro.

Então, o deputado afirma que os encontros da CPI infringem o protocolo de segurança contra Covid-19, estabelecido pela Alems. Assim, justifica que as sessões da Comissão são “acompanhadas por membros do Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Procon e por representantes da empresa Energisa”.

Além de informar que a Comissão está na fase de retirada de medidores, que, segundo o parlamentar, necessita de “contato direto com os consumidores e suas famílias”. Felipe destaca que esses são motivos para que “a suspensão do prazo de tramitação da CPI” seja adotada.

Assinam com o presidente da CPI da Energisa, o deputado Capitão Contar (sem partido) e o deputado Renato Câmara (MDB). Os parlamentares são relator e membro da Comissão, respectivamente.