Política

Deputado propõe restaurante popular para combater a fome em MS

Indicação será encaminhada para o governador do Estado

Dândara Genelhú Publicado em 27/10/2021, às 10h41

Deputados da Alems apoiaram o projeto, que deve ser assinado pela Casa.
Deputados da Alems apoiaram o projeto, que deve ser assinado pela Casa. - Foto: Ilustrativa | Divulgação Caged.

Nesta quarta-feira (27), foi protocolada a indicação de criação de restaurantes populares nos municípios de Mato Grosso do Sul. A proposta é do deputado Amarildo Cruz (PT) e foi apresentada durante sessão ordinária na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

A medida é uma alternativa para combater a fome no Estado, reflexo do cenário nacional. Assim, as refeições seriam vendidas por valores acessíveis.

O público-alvo é composto por trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores em situação de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.

Encaminhada ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), a indicação prevê parcerias com a iniciativa privada e organizações da sociedade civil. Amarildo comentou ainda que a proposta será bem recebida pelo governador, que tem “olhar sensível” às questões sociais.

“Vamos tentar pelo menos um em Campo Grande e a partir daí vamos estudar a possibilidade de levar essa iniciativa aos outros municípios do nosso Estado”, defendeu Amarildo. Com apoio dos deputados presentes, o autor autorizou a assinatura da Casa na proposta.

Jornal Midiamax