Pular para o conteúdo
Política

Deputado pede apoio financeiro a comerciantes de bares devido à pandemia do coronavírus

O fechamento de bares às 20h devido ao toque de recolher, medida do governo estadual para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, foi novamente tema de debate entre os deputados estaduais, na sessão remota desta quinta-feira (18). Eduardo Rocha (MDB) disse que aos finais de semana, os bares e restaurantes são fechados às […]
Arquivo -

O fechamento de bares às 20h devido ao toque de recolher, medida do governo estadual para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, foi novamente tema de debate entre os deputados estaduais, na sessão remota desta quinta-feira (18).

Eduardo Rocha (MDB) disse que aos finais de semana, os bares e restaurantes são fechados às 16h. “O desespero chegou. As igrejas ficam abertas até às 20h, mas os bares e restaurantes, não. Precisa ou aumentar para os comerciantes por mais 4 horas o horário de fechamento ou dar suporte financeiro”.

Rocha alegou ser necessário fazer pressão na bancada federal para a União abrir crédito. “Precisa abrir mais crédito para acudir essas pessoas. A União vai ter que fazer dívida e dar crédito para ajudar financeiramente os pequenos comerciantes”.

Segundo o emedebista, quando funcionários forem demitidos e os empregadores fecharem as portas, não terá mais jeito. “É melhor trabalhar reduzido mas com apoio dos órgãos públicos, vamos ter que pressionar o Governo do Estado, pedir dinheiro da União”, alertou. 

Lídio Lopes (Patriota) rebateu dizendo que as igrejas cumprem protocolo de distanciamento, os bares, não. “Antes do toque de recolher, passei em frente a um bar e me assustei com a quantidade de pessoas dentro e fora do local”.

Lopes afirmou que no bar, o cidadão fica sem máscara. “Não tem cuidado, infelizmente. Nesses locais, a contaminação é muito grande. Precisamos do cuidado, tudo está colapsado”.

Líder do governo na Casa de Leis, (), disse ser desesperador a atual situação por conta da pandemia. “A coisa está muito complicada. Temos sim que conversar com o governo estadual e federal para ajudar os comerciantes, mas também estamos vivendo momento de dificuldade de medicamentos. Daqui uns dias, não teremos material para intubar as pessoas”.

A deputada apelou para as pessoas pararem de frequentar bares e festas. “Não mais ser inconsequentes. Precisamos pensar em medidas para amenizar esses comerciantes, trabalhadores da cultura. Fazer créditos especiais para essas pessoas se manterem nesse momento de colapso total”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
escolas

Matrículas no ensino integral em MS crescem e acompanham avanço nacional na educação básica

Grupos se organizam para caçar onças após ataque e Governo de MS redobra atenção

prefeitura aumento escalonado

Câmara aprova aumento escalonado para 474 servidores da Prefeitura de Campo Grande

Em alerta constante, moradores do bairro Chácara dos Poderes sofrem com alagamentos a cada nova chuva

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

INSS: Em MS, CGU flagrou descontos ilegais em 100% dos aposentados analisados

Tereza Cristina vai comandar em MS federação do PP com União Brasil

Cine MIS exibe dois documentários em tributo a Cândido Alberto da Fonseca

Últimas Notícias

Cotidiano

Onça suspeita de matar ‘Jorginho’ passará por uma bateria de exames no CRAS

A onça está apresentando 26 quilos a menos do esperado

MidiaMAIS

Sucessos no cinema, confira lista de filmes sobre a vida de Papas e a igreja

Tradições da igreja católica para a escolha de um novo Papa sempre despertaram curiosidade no cinema

Cotidiano

Previsão do tempo: Fim de semana em MS será marcado por chuvas intensas e risco de alagamentos

No final de semana, temperaturas mínimas em Campo Grande devem oscilar entre 22°C e 23°C pela manhã e entre 25°C e 28°C à tarde

Brasil

Lula diz que atitude do governo dos EUA com Erika Hilton é abominável

Ele sancionou projetos de lei que combatem a violência contra mulheres