Durante sessão remota realizada nesta terça-feira (3), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) cobrou do Governo de Mato Grosso do Sul, para que seja realizado plano de reajuste e reposição salarial aos servidores públicos, que estão sem reajustes há 7 anos, ou seja, desde o primeiro mandato de (PSDB).

Cruz afirmou que Reinaldo deixa a desejar. “A administração do governo Reinaldo Azambuja, desde o primeiro mandato, deixa a desejar com relação à reposição de perdas e ao reajuste salarial. Isso é público, notório e reconhecido”.

De acordo com o deputado, as categorias têm lutado por isso [reposição salarial]. “Uma das mais graves é a situação dos servidores administrativos da Educação, que recebem complemento para atingir o salário mínimo. Precisamos ter um plano no Executivo que possa contemplar essas perdas ao longo dos sete anos”, afirmou. 

Por fim, o parlamentar citou o equilíbrio das contas do Estado ao defender o reajuste e as reposições. “É importante dizer que o Estado está em equilíbrio financeiro, e que esse equilíbrio seja levado ao servidor, que é quem faz o Estado funcionar. Se o Estado está em situação tranquila, o servidor também tem que estar”, pontuou. 

A líder do Governo na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Mara Caseiro (PSDB), disse que o governo tem preocupação ‘mensa' com essa questão. “Sabemos que temos pandemia e não podemos ter aumento de despesas. O governo está sensível a essa questão. Alguns segmentos precisam e muito, e espero, em breve, que ele possa anunciar, dentro das possibilidades, essas correções e reajustes”, disse.