Depois de 11 anos como deputado, Rocha se despede em última sessão na Assembleia de MS
Rocha vai assumir Segov; Paulo Duarte (MDB) assume mandato
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) se despediu nesta quinta-feira (2) dos deputados e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, após 11 anos de mandato.
Rocha vai assumir a Segov (Secretaria de Estado de Governo) em posse a ser realizada na próxima sexta-feira (3), e seu mandato será ocupado pelo ex-deputado e ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (MDB).
Durante a explicação pessoal, Rocha disse estar há 11 anos na Casa. “Estou indo cumprir missão no Governo do Estado. Fui convocado pelo governador para ajudar o Estado e suas obras. Então aceitei o desafio, amanhã estou tomando posse como secretário de governo”.
O deputado afirmou ainda que Duarte assume sua cadeira e lembrou dos embates vividos com ele em 2011, quando o colega era filiado ao PT. “Como é a vida política, quando eu ganhei eleição em 2011, Duarte era líder do PT e eu líder no MDB. Foi um dos parlamentares que mais travei embates, mas sempre com respeito”.
Por fim, Rocha disse que se despede temporariamente para cumprir missão. “Vou conhecer a máquina administrativa por dentro e ajudar o governo”.
Os colegas teceram elogios para Eduardo Rocha e se despediram do colega. Coronel David (sem partido) desejou sorte e sucesso. “Sei que isso vai acompanhá-lo, pois o conheço como político e pessoa, sei do seu coração grande e espero que dentro do governo o senhor possa ser essa ponte entre legislativo e executivo, para nossa população ser sempre atendida”.
Pedro Kemp (PT) lamentou a saída de Rocha do parlamento. “Nossa bancada de oposição ao Bolsonaro vai perder um grande e atuante deputado. Mas a missão que vossa excelência vai desempenhar é muito importante, pois o senhor é competente e tem experiência para assumir o cargo”.
Lídio Lopes (Patriota) afirmou que o parlamento perde com a saída dele, mas o governo ganha. “Sei de tudo que o senhor vai acrescentar ao governo”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Polícia investiga fraudes de R$ 40 milhões contra o Banco do Brasil
Quarta fase da operação e o golpe foi detectado e comunicado à polícia
Brasil derrota Uruguai no basquete e garante presença na Americup 2025
Os destaques brasileiros na partida foram os ala-pivôs Bruno Caboclo
Com pistola, homem bate em guard rail durante fuga da PM em Campo Grande
Durante a perseguição, o autor colidiu com o carro contra o guard rail
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.