A filiação do deputado estadual (sem partido) vai depender de onde o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) precisar, conforme informou o parlamentar.

Ao Jornal Midiamax, David citou os partidos que vão apoiar Bolsonaro para reeleição, em 2022. “A intenção do presidente é atrair partidos que possam ajudá-lo na reeleição, já temos o PL, PP que possivelmente vai indicar o vice-presidente na chapa do Bolsonaro, temos o e o presidente está conversando com União Brasil”.

Segundo o Coronel David, a ministra da Tereza Cristina, deve dirigir o União Brasil no Estado. “A campanha do presidente vai ser diferente de 2018. Pela mudança das regras, vamos ter alguns partidos que vão receber aqueles candidatos com intenção de apoiar Bolsonaro. Para onde a gente vai, depende da onde o presidente vai precisar”.

David disse ainda estar no projeto de reeleição de Bolsonaro e vai aguardar a determinação dele. “Vamos organizar o PP para se fortalecer na campanha de reeleição e lá na frente vamos ver se cabe projeto do Estado”.

Questionado se a decisão de filiação seria só em abril, o deputado estadual ressaltou ser necessário que até lá, já tenha uma definição. “Pretendo decidir logo, pois temos que chegar em abril com tudo decidido e definido, com ideia da composição das chapas de deputado federal, estadual e senador. Tem que estar com tudo definido para fazer uma boa campanha e sair vitorioso”.