Política

De volta ao MS, vice-governador Murilo comemora aniversário da neta em Dourados

Murilo Zauith ficou dois meses em SP para tratamento pós-covid

Renata Volpe Publicado em 12/09/2021, às 16h30

Vice-governador ao centro, com a família
Vice-governador ao centro, com a família - Reprodução

De volta a Mato Grosso do Sul, o vice-governador Murilo Zauith (DEM) comemorou neste domingo (12) ao lado da família, o aniversário da neta, em Dourados. Ele ficou oito meses internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo para tratar da Covid-19.

No dia 21 de janeiro, o vice-governador contraiu a doença e na época, como estava assintomático, assumiu a Governadoria durante as férias do titular, Reinaldo Azambuja (PSDB). Com poucos dias, porém, o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de MS), Paulo Corrêa (PSDB), assumiu o comando do governo em razão da piora de Zauith.

Ele foi internado no Albert Einstein em 27 de janeiro e ficou até 6 de julho, quando recebeu alta, depois de cinco meses de internação. Porém, por causa das sequelas causadas pela doença, voltou ao hospital na Capital paulista.

Ele teve alta na última sexta-feira (10) e retornou ao Estado ontem (11), quando voltou para casa, em Dourados. Neste domingo, conforme a esposa, Cecília Zauith, Murilo comemorou o aniversário da neta Loren.

Jornal Midiamax