Pular para o conteúdo
Política

De olho em palanque para Lula em MS, PT confirma pré-candidatura de Zeca ao governo

Cúpula petista se reuniu nesta segunda-feira e prepara evento com pré-candidato a presidente em Mato Grosso do Sul
Arquivo -
Reunião definiu pré-candidato e próximos passos do PT no Estado.
Reunião definiu pré-candidato e próximos passos do PT no Estado.

Reunião entre a cúpula petista de Mato Grosso do Sul, realizada nesta segunda-feira (6), definiu a pré-candidatura de Zeca do PT para o Governo do Estado, nas eleições do ano que vem. A candidatura petista tem, entre outros objetivos, assegurar palanque regional para o partido na disputa presidencial, que contará com Luiz Inácio da Silva como candidato. 

O ex-governador do Estado, Zeca, retorna como pré-candidato em um cenário com o ex-presidente Lula na disputa pela presidência. A oficialização da pré-candidatura deve ser realizada em fevereiro ou março, pois a expectativa é de que o ex-presidente venha a Mato Grosso do Sul.

“Eu digo fevereiro ou março, porque eu quero fazer um convite ao presidente Lula, para estar nesse grande ato que a gente quer realizar de lançamento da minha pré-candidatura”, afirmou Zeca ao Jornal Midiamax.

O ex-governador explicou que com a definição da chapa majoritária, o partido deve focar em completar o time de pré-candidatos. “Até lá, nós teremos como tarefa prioritária reorganizar o partido, onde tiver que reorganizar claro, e começar a preparar uma chapa competitiva de candidatos e candidatas”.

Além disso, Zeca lembrou que o partido busca parcerias com base no quadro nacional. Ele detalha que a legenda deve “discutir, de acordo com o cenário nacional, alianças com a intenção de construir um palanque politicamente forte na visão da e candidatura do Lula”.

Por fim, o pré-candidato destacou que o partido está “empenhado em construir a chapa proporcional, de federal e estadual”. Participaram da reunião desta segunda-feira integrantes do diretório estadual do PT, dirigido por Vladimir Ferreira. Além dos deputados federal e estadual Amarildo Cruz.

Vale lembrar que, em 2012, o ex-governador foi o vereador eleito de mais votado na época, com 13 mil votos. Dois anos depois, foi eleito deputado federal. Zeca foi governador de MS por dois mandatos consecutivos, de 1999 até 2007.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
depac maconha atentado

Mulher é presa com quase 500 trouxinhas de drogas no Jardim Los Angeles

Domingo será de tempo seco e quente, com máxima atingindo 36°C em Mato Grosso do Sul

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

palmeiras

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

rio verde

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Últimas Notícias

Esportes

Abel Ferreira critica gramado do Allianz Parque após vitória sobre o Grêmio: ‘Está ruim’

Treinador português não poupou palavras ao avaliar o estado do campo

Transparência

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

Órgão abriu licitação no regime de comodato, ou seja, os aparelhos serão 'emprestados'

MidiaMAIS

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

Ao longo do mais de 50 anos de carreira, Jonir se dedicou a retratar principalmente o Pantanal em suas obras

Cotidiano

Quer se vacinar contra a gripe? Veja os locais de vacinação deste domingo

Prefeitura realiza plantão de vacinação em dois bairros da Capital