Com a possível filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro ao PL, prevista para o próximo dia 22, o deputado estadual Coronel David vai seguir os passos e também se filiar ao partido. 

Ao Jornal Midiamax, David disse estar tudo certo para a filiação do presidente ao PL. “Como ele também tinha uma conversa adiantada com o PP foi preciso acertar isso primeiro”, disse lembrando o convite do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, feito a Bolsonaro.

Sobre o PP, David disse que a legenda deve indicar o candidato a vice-presidente e por isso, vai receber apoiadores do presidente. “A intenção é formar uma chapa forte nacional e regionalmente, pois o objetivo é eleger uma bancada de deputados federais e senadores em condições de dar sustentação ao governo”. 

Segundo o deputado estadual, nesta semana é possível que se defina a data de filiação. “Há uma intenção de que isso seja no dia 22, simbolizando o número do partido”. O parlamentar afirmou ainda continuar como sempre esteve, apoiando o presidente. “Aguardo dele as orientações. A intenção é caminhar junto”.

Sobre o rumo das eleições em Mato Grosso Sul, Coronel David espera que Bolsonaro direcione se terá candidatura ao governo ou se vai buscar uma candidatura já existente para apoiar sua reeleição. “Ainda é prematura qualquer opinião sobre isso”.

Questionado se disputaria a reeleição, o deputado estadual ressaltou que a decisão vai depender do presidente. “Dependo dele. Sou coronel, mas continuo sendo um soldado nessa engrenagem do presidente. Portanto, ele vai definir o que disputaremos”.