Confusão envolvendo servidores de carreira e o novo secretário de de sobrou até para o prefeito recém-empossado, Edilson Magro (DEM). Reunião envolvendo o chefe do Executivo e o sindicato foi realizada na sexta-feira (22) na tentativa de acalmar os ânimos.
O caso começou com conversas de WhattsApp nas quais servidores relataram terem sido chamados de ‘vagabundos’ pelo novo secretário, o empresário Wilson José dos Santos, de 75 anos. Dono de um que emprega 50 pessoas na cidade e ex-vereador, ele foi nomeado para conduzir a pasta municipal de Infraestrutura.
Com as reclamações, áudio do prefeito começou a circular informando que tomarias as medidas necessárias caso a situação não fosse resolvida. Mas, em conversa com o secretário, Edilson diz que não houve xingamento, o que aconteceu foi somente uma conversa ‘meio áspera’ com integrantes da pasta. “O sindicato foi lá e fez uma reunião com os funcionários e com ele”, contou o prefeito. De acordo com ele, após o encontro a situação foi apaziguada. “Ele falou que respeita muito todas as pessoas que trabalham com ele”, finalizou o gestor.