O feriado do Dia da Independência deve ser marcado por vários protestos em Campo Grande, a partir das 8h30. São quatro pontos de manifestações, sendo na Praça do Rádio Clube Campo, motociata e bicicleata saindo do Yotedy, manifestação em frente ao MPF (Ministério Público Federal) e motorhomes devem se concentrar em frente à Base Aérea.

Um dos pontos de manifestação é na Praça do Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena. A concentração deve acontecer a partir das 9h, e uma carreata partirá de lá, até o CMO (Comando Militar do Oeste). 

A motociata e os ciclistas devem sair do Yotedy, localizado na Avenida Antônio Maria Coelho, a partir das 8h30. O percurso é de 20 quilômetros, saindo do Yotedy, passando pelo Parque dos Poderes, Avenida Afonso Pena, Base Aérea e retornando para a Afonso Pena, quando o grupo deve dispersar. 

A partir das 9h, outro grupo deve se concentrar em frente ao MPF. Essa manifestação está sendo organizada pelo vereador de Campo Grande, (Patriota). 

O Conselho de Pastores se reúne na Praça do Rádio, a partir das 10h. Os manifestantes estão defendendo as mesmas bandeiras que a Marcha da Família Cristã Pela Liberdade, responsável pela criação do Foro Conservador, que também foi às ruas nos dias 11 de abril e 15 de maio, defenderam. 

Os protestos também ocorrem em municípios de Mato Grosso do Sul, como Corumbá, Dourados, Nioaque, Três Lagoas, Aquidauana, Anastácio, Bonito, Ponta Porã, Rio Negro, Miranda e Maracaju.