Política

Confira os deputados federais de MS que foram favoráveis a MP da Eletrobras

Quatro parlamentares foram favoráveis; um votou contra e dois pela obstrução do projeto de lei

Renata Volpe Publicado em 22/06/2021, às 12h05

Deputados federais de MS
Deputados federais de MS - Arquivo, Midiamax

A maioria dos deputados federais de Mato Grosso do Sul, foi favorável a MP (medida provisória) da Eletrobras, aprovada na última segunda-feira (21) na Câmara Federal, em Brasília. A proposta vai impactar no preço da conta de luz nos próximos anos.

Do Estado, votaram a favor, os seguintes deputados: Bia Cavassa (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Loester Trutis (PSL) e Luiz Ovando (PSL). A deputada Rose Modesto (PSDB) não votou.

O deputado Fábio Trad (PSD) foi contra o projeto de lei. Dagoberto Nogueira (PDT) e Vander Loubet (PT) votaram pela obstrução da proposta, outra forma de se manifestar contra. 

O voto de obstrução é um recurso utilizado pelos parlamentares com o objetivo de impedir o prosseguimento dos trabalhos e ganhar tempo dentro de uma ação política. Os mecanismos mais utilizados são os pronunciamentos, pedidos de adiamento da discussão e da votação e saída do Plenário para evitar quorum.

Segundo a Câmara dos Deputados, o projeto de lei autoriza a capitalização da estatal, e recebeu 258 votos favoráveis, 136 votos “não” e 53 pela “obstrução”. O Senado Federal foi favorável ao projeto de lei. O projeto agora vai à sanção presidencial.

Jornal Midiamax