Os vereadores aprovaram quatro projetos durante sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (23). Em regime de urgência, foi aprovado projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador (Patriota), que concede o título de “Visitante Ilustre” a Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Nesta quarta-feira (24), ela vem à Capital de Mato Grosso do Sul para o lançamento do programa ‘Famílias Fortes'.  Conforme a subsecretária da (Subsecretaria de Políticas Públicas), Luciana Azambuja, o lançamento está previsto para às 9 horas.

Em segunda discussão e votação, foi aprovado o projeto do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), que institui o Mês da Conscientização da doença de Parkinson, também denominado “Tulipa Vermelha” ou “Abril da Tulipa Vermelha”.

Já em primeira discussão e votação, os vereadores aprovaram o projeto que dispõe sobre a isonomia das premiações para atletas homens e mulheres nas competições esportivas financiadas por recursos públicos em Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Dr. Victor Rocha (PP).

Por fim, de autoria do vereador Professor André Luis (Rede), que define normas para a comercialização de alimentos nas cantinas comerciais da rede pública e instituições privadas de educação básica da Capital. A Casa votaria também projeto do vereador (Republicanos), sobre o Dia do Batista, mas a votação foi adiada.