Política

Com projetos sobre pomar urbano e utilidade pública, Câmara retoma modo virtual na sessão desta 5ª

Sessão está marcada 9h e será transmitida nas redes sociais da Casa de Leis

Mayara Bueno Publicado em 27/05/2021, às 07h36

Vereadores durante sessão virtual na Câmara Municipal de Campo Grande
Vereadores durante sessão virtual na Câmara Municipal de Campo Grande - (Foto: Reprodução/Facebook)

Novamente de volta às sessões remotas, os vereadores têm dois projetos pautados para análise nesta quinta-feira (27). A Câmara Municipal de Campo Grande retomou o modo remoto devido ao avanço da pandemia na cidade - desde março passado, a medida é adotada e regovagada, de acordo com o cenário da doença.

As sessões continuam sendo transmitidas na página da Casa de Leis no Facebook e no canal do Youtube, mas com os parlamentares distanciados, fora do plenário. A reunião está marcada para 9h.

Em segunda discussão, os vereadores votam projeto do vereador Papy (SD) sobre a criação do Projeto Pomar Urbano em áreas públicas de Campo Grande, destinado ao plantio ou reposição de árvores de espécies frutíferas. A proposta prevê preferência ao plantio nos parques urbanos, nas áreas livres e ociosas das escolas da rede municipal de ensino, praças e demais áreas verdes da cidade, a critério da prefeitura, que fará esta supervisão. 

Também será votada proposta que declara de utilidade pública municipal a Associação de Mulheres com Deficiência de Mato Grosso do Sul (Amdefms), com sede em Campo Grande. A proposta é do presidente Carlão (PSB) e do vereador Clodoilson Pires (Patriota). A Associação, conforme justificativa apresentada no projeto, tem objetivo de promover atividades, em parceria com todas as esferas de governo, e também com o setor privado, por meio de políticas sociais, com o intuito de contribuir na luta contra a discriminação da mulher com deficiência.

Jornal Midiamax