Pular para o conteúdo
Política

Com emenda, Câmara de Dourados aprova alteração em conselho de controle do Fundeb

A Câmara Municipal de Dourados aprovou o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a reestruturação do CACS (Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social) e Fundeb (do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). A proposta foi discutida e votada em regime […]
Arquivo -

A Câmara Municipal de aprovou o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a reestruturação do CACS (Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social) e Fundeb (do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). A proposta foi discutida e votada em regime de urgência.

O projeto apresentado pelo Executivo, altera o modelo de organização e funcionamento do conselho, foi aprovado com a inclusão de uma emenda ao texto original, apresentada pelo vereador Marcelo Mourão (Podemos). Agora a medida segue para ser sancionada pelo prefeito (PP).

Já em primeira discussão, os vereadores também aprovaram o projeto de lei nº014/2021, de autoria do Executivo, que dispõe sobre desafetação de áreas públicas que indica para fins de alienação e regularização de patrimônio público.

Também foram aprovados três projetos apresentados pela vereadora Lia Nogueira (PP). O primeiro diz respeito à obrigatoriedade de afixação de cartazes informando que o abuso e a exploração sexual de mulheres e crianças são crimes.

O segundo, institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município, a Semana de Valorização da Indígena, a ser comemorada na terceira semana do mês de abril. Já o terceiro, institui o Programa de Incentivo à Contratação de Mulheres em situação de violência doméstica no Município.

Os vereadores apreciaram ainda o projeto de lei, de autoria do vereador Maurício Lemes (PSB), que denomina como rua Elio Roel de Oliveira, por duplicidade, a rua Luís Mário Albertini, localizada no loteamento Cidade III. Já em única discussão, foi votado e aprovado o projeto de lei, de autoria da Mesa Diretora, que regulamenta o SRP (Sistema de Registro de Preços).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: mulher ateia fogo em casa na Vila Bordon

Primeiro remédio para prolongar a vida de cães é aprovado nos EUA

‘Vontade Indomável’: obra conta história de Aleixo Paraguassú Neto, primeiro juíz negro de MS

Inscrições para estágio na Comarca de Nova Alvorada do Sul encerram dia 27

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

secretários israel

Na Jordânia, secretários de MS ainda estão em área de conflito: ‘Soou sirene agora há pouco’

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

banco central

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Últimas Notícias

Esportes

Salzburg vence Pachuca após paralisação e lidera grupo do Real Madrid no Mundial de Clubes

Em mais um jogo de baixo público neste Mundial

Polícia

Rapaz é esfaqueado no pescoço e rosto durante briga no Taveirópolis

O caso foi registrado como homicídio na forma tentada

Brasil

Petrobras: é cedo para avaliar impacto de guerras no Oriente Médio

A região é estratégica para produção global de petróleo e gás

Brasil

‘Foi mais um dia de terror’, diz moradora de Canoas sobre chuva no RS

O temporal reavivou o trauma de maio do ano passado