Com emenda, Câmara de Dourados aprova alteração em conselho de controle do Fundeb
A Câmara Municipal de Dourados aprovou o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a reestruturação do CACS (Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social) e Fundeb (do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). A proposta foi discutida e votada em regime […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara Municipal de Dourados aprovou o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a reestruturação do CACS (Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social) e Fundeb (do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). A proposta foi discutida e votada em regime de urgência.
O projeto apresentado pelo Executivo, altera o modelo de organização e funcionamento do conselho, foi aprovado com a inclusão de uma emenda ao texto original, apresentada pelo vereador Marcelo Mourão (Podemos). Agora a medida segue para ser sancionada pelo prefeito Alan Guedes (PP).
Já em primeira discussão, os vereadores também aprovaram o projeto de lei nº014/2021, de autoria do Executivo, que dispõe sobre desafetação de áreas públicas que indica para fins de alienação e regularização de patrimônio público.
Também foram aprovados três projetos apresentados pela vereadora Lia Nogueira (PP). O primeiro diz respeito à obrigatoriedade de afixação de cartazes informando que o abuso e a exploração sexual de mulheres e crianças são crimes.
O segundo, institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município, a Semana de Valorização da Cultura Indígena, a ser comemorada na terceira semana do mês de abril. Já o terceiro, institui o Programa de Incentivo à Contratação de Mulheres em situação de violência doméstica no Município.
Os vereadores apreciaram ainda o projeto de lei, de autoria do vereador Maurício Lemes (PSB), que denomina como rua Elio Roel de Oliveira, por duplicidade, a rua Luís Mário Albertini, localizada no loteamento Cidade Jardim III. Já em única discussão, foi votado e aprovado o projeto de lei, de autoria da Mesa Diretora, que regulamenta o SRP (Sistema de Registro de Preços).
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Polícia investiga maus tratos e estupro de gata que morreu em Amambai
Nenhum suspeito foi localizado
Concurso da Sanesul oferta vagas exclusivas para PCDs com salários iniciais de R$ 3 mil
As vagas são destinadas para a função de para assistente administrativo
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.