Um lugar calmo, envolta da natureza, com decoração moderna que inspira calma e serenidade. É assim o Receptivo do Governo, inaugurado na manhã desta sexta-feira (17), em Campo Grande, para receber visitas de políticos que vistam Mato Grosso do Sul.

Localizado na confluência dos córregos Barrancudo e Joaquim Português, o lago cristalino cercado por flora, churrasqueira e decoração moderna causa impacto mesmo em meio a natureza. Segundo o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a obra é pequena, pois o momento não é de grandes construções.

“Não temos como construir palácios, nem obras faraônicas. Vamos construir hospitais, escolas e não palácios”, comentou. O local pequeno, mas de aparência luxuosa, será utilizado para recepcionar políticos vindos de outros estados e países, além de grandes autoridades como embaixadores.

“Investimos quase 40 milhões para fazer toda obra de preservação e fazer canalização do rio. O lago do Parque das Nações Indígenas não terá mais assoreamento”, comentou Reinaldo. O governador também relembrou que no local funciona o Hospital dos Animais Silvestres, que será implementado em outro ponto nos próximos meses.

(Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Também presente no local, estava o deputado estadual, Paulo Corrêa; o titular da (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras), Eduardo Riedel, e pessoas que iriam participar do lançamento do programa Estrada Viva.