Pular para o conteúdo
Política

Com avanço da pandemia, Câmara fará reunião para definir volta das sessões virtuais

Após restringir acesso de visitantes e até funcionários a sistema de rodízio, a Câmara Municipal de Campo Grande pode voltar a realizar sessões de modo remoto. O aviso foi dado pelo presidente da Casa, vereador Carlão (PSB), na sessão desta quinta-feira (11). “Nós temos que ver a questão da palavra livre, das moções, pra diminuir o […]
Arquivo -

Após restringir acesso de visitantes e até funcionários a sistema de rodízio, a Câmara Municipal de pode voltar a realizar sessões de modo remoto. O aviso foi dado pelo presidente da Casa, vereador (PSB), na sessão desta quinta-feira (11).

“Nós temos que ver a questão da palavra livre, das moções, pra diminuir o tempo de sessão, senão terá que voltar a ser remota”, afirmou o presidente.

De acordo com ele, a questão será debatida em reunião no início da próxima semana. “Vou convocar pra reunião segunda ou terça”, adiantou.

Carlão informou que a Câmara já fez sua parte diminuindo o número de administrativos e funcionários, que estão trabalhando de forma escalonada. Agora, o debate será voltado especificamente ao tempo de duração das sessões.

Redução no fluxo

No início desta semana, a Câmara divulgou medidas para reduzir o acesso ao público nas suas dependências. Também informou que retomaria lives semanais para orientar a população sobre a .

Com as medidas, os atendimentos dos vereadores serão feitos de forma online, por agendamento com limite de visitantes por gabinete ou por meio de reuniões e ações externas. As ações foram resultado de reuniões da Comissão de Saúde com a prefeitura.

“Vamos dar uma reduzida na presença na quantidade de pessoas entrando todos os dias na Câmara, mantendo atendimento on-line e diminuindo o fluxo de gente na Casa. Vamos ainda fazer remanejamento da presença de servidores, dia sim, dia não na Câmara”, explicou Carlão.

Entre as medidas esteve a restrição do acesso a três visitantes por gabinete diariamente. Todos mediante agendamento prévio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

operário série D

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Nelsinho Trad Donald Trump

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

Últimas Notícias

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina

Polícia

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

Polícia Militar levou grupo para delegacia após invasão da área

Cotidiano

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

Moradores puderam emitir documentos, ter acesso a consultas médicas e exames preventivos

Trânsito

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

Duas crianças e um adolescente, além de três adultos ficaram feridos após colisão entre carreta e picape