O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse na manhã desta terça-feira (09), durante agenda, que a chegada do deputado (MDB) à administração estadual facilita as articulações para as eleições de 2020. Rocha anunciou que irá ocupar vaga como chefe na Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) ou na Casa Civil. O destino exato ainda não foi definido.

“Ele sempre foi aliado ao governo e o convite surgiu da equipe. Vamos ter que fazer um remanejamento na equipe que vai disputar as eleições. Ele tem ótimo trânsito e vamos bem servidos. Tem credibilidade e competência”, destacou o chefe do Executivo Estadual. Mais cedo, durante sessão na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o deputado informou sobre a saída e garantiu que vai desempenhar papel de articulação com as instituições. 

Ele deve ser empossado nas próximas semanas, até o final do mês. “Vou fazer parte do trabalho institucional com a Alems e os outros poderes”, disse o deputado, que relatou ter sido convidado após anunciar publicamente que não disputaria as próximas eleições e informou ao MDB em seguida.

“Saindo da reunião com o governador, estive com meu partido, falei com o presidente Junior Mochi, falei com o ex-governador André Puccinelli e ponderei sobre esse convite”, completou. Tanto a Segov quanto a Casa Civil, para onde Eduardo Rocha irá seguir, já estão ocupadas. 

Na Segov, Flávio César é titular interino desde julho deste ano. Na Casa Civil, Sérgio de Paula foi nomeado em maio. A equipe do Jornal Midiamax entrou em contato com ambos, para saber como vai ficar a definição dos cargos após anúncio de Rocha, mas até o fechamento desta edição ambos não se posicionaram.

Eleito em 2018, Eduardo Rocha recebeu 22.347 e foi o 14º deputado estadual mais votado de MS e será substituído pelo deputado Paulo Duarte, primeiro suplente do MDB.  Rocha é o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, cargo da que ficará vago. Assim, o regimento interno  prevê que seja realizada uma nova eleição do cargo, dentro de cinco sessões ordinárias subsequentes à declaração.