Mais carreiras do funcionalismo público devem receber reajuste. Durante reunião nesta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o governador (PSDB) antecipou que na sessão de amanhã, quarta-feira (8), vai apresentar mais projetos de reestruturação de carreiras.

Desta vez, devem ser beneficiados servidores da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), (Instituto de de Mato Grosso do Sul) e Vigilância Sanitária.

Em novembro, o governador já havia protocolado para aprovação dos deputados 15 projetos de Lei, dentre os quais um deles era referente ao reajuste linear de 10% para todos os servidores. Os demais eram sobre reestruturação de carreira aos funcionários da Educação, Administração, Segurança Pública, entre outros.

A expectativa do Estado é de que todos os projetos sejam aprovados ainda neste ano. Apesar do volume de demandas, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) garantiu que tudo será cuidadosamente analisado e aprovado nas próximas sessões antes do recesso. Para tanto, além das sessões ordinárias, também realizarão sessões extraordinárias.

Mais projetos

O governador também apresentou aos deputados da Alems nesta terça-feira outros projetos, dentre os quais um que prevê anistia de multas a motocicletas com até 160 cilindradas, bem como outro que vai bancar as contas (tarifa social) de energia de famílias de baixa renda cadastradas no Cadúnico. Tem ainda o projeto do Refis (Programa de Incentivo à Regularização Fiscal), que prevê descontos de até 80% aos contribuintes.