Pular para o conteúdo
Política

‘Quem é contra passaporte da vacina veio com intenção de tumultuar’, diz presidente da Câmara após confusão

Carlão afirma que se houver nova audiência, será feita de forma remota
Arquivo -
Presidente da Câmara comentou confusão desta segunda (27)
Presidente da Câmara comentou confusão desta segunda (27)

Ao comentar a confusão da audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande, que debateu a exigência do Passaporte da , na tarde desta segunda-feira (27), o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges (PSB), disse ao Jornal Midiamax que “quem é contra o Passaporte (da Vacina), veio com a intenção de tumultuar”.

Carlão considerou que a manifestação das pessoas contrárias à adoção do documento foi “fora dos limites para uma audiência pública”.

“Toda ação tem uma reação. As audiências possibilitam um momento para se debater no campo das ideias. Quem defende o Passaporte da Vacina mostrou os benefícios da medida. Mas quem não concorda, poderia ter discursado no sentido de demonstrar o porquê da opinião contrária. Quem é contra veio com a intenção de tumultuar”, avaliou o presidente da Casa das Leis.

Ele disse que a decisão de convocar reforços com a Guarda Civil, a Polícia Militar e a Polícia Civil ocorreu porque havia sido informado de que algo ruim poderia acontecer. Carlão antecipou ao Jornal Midiamax que, caso ocorra uma nova audiência para prosseguir com o debate sobre o Passaporte da Vacina, ele só vai autorizar se for por videoconferência.

O discurso

Carlão avaliou que o discurso exaltado do secretário de Saúde, , “foi uma fala mais apropriada para um debate na tribuna, um comício ou uma reunião política”. “Ele foi muito xingado. Acho que, talvez, tenha achado que se falasse tecnicamente para quem não queria ouvir, não adiantaria. Por isso, falou no mesmo nível”. 

Para o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e autor do projeto que cria o Passaporte da Vacina, Otávio Trad (PSD), a audiência tomou rumo diferente do esperado. “O esperado era que ela pudesse dirimir dúvidas e questionamentos, que explicasse técnica e sanitariamente o propósito da proposta, mas acabou indo para o lado político e mostrando uma prévia de 2022. Eu acabei não tendo a oportunidade de colocar minha opinião”, lamentou Trad.

Ele avaliou que do ponto de vista dos promotores de eventos, dos comerciantes e dos empresários da Capital, o Passaporte parece não ser tão eficaz. E que se chegar à conclusão que o projeto pode não ser benéfico, pode retirar a proposta da discussão. “O governo tem um projeto mais adiantado”, ponderou.

O vereador Coronel Alírio Villasanti (PSL) avaliou as declarações do secretário Geraldo Resende como “infeliz, deselegante e desrespeitosa”. Ele disse ter percebido certa “coação” por parte de quem é a favor da proposta. “Eles sugeriram que quem não aderisse ao Passaporte poderia ser penalizado pelo Código Penal”. Para ele, como 90% dos campo-grandenses já foram imunizados, o efeito rebanho deve proteger a população”.    

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fogo no Pantanal

Ibama autoriza contratação de brigadistas para reforçar ações de prevenção a incêndios florestais em MS

Com risco de ventos de até 100 km/h, Dourados entra em alerta de tempestade

Leão XIV, em 1ª missa, destaca Igreja evangelizadora e temas caros de Francisco

VÍDEO mostra ciclista sendo atropelada por carro na Avenida Guaicurus

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Primeiras declarações do Papa Leão XIV são elogiadas por líderes mundiais

Últimas Notícias

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala plantonista em unidades de saúde de Campo Grande

Precisa de médico? A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta sexta-feira (9) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão disponíveis na UPA … Continued

Polícia

Homem tem vísceras expostas após ser esfaqueado durante briga em MS

Briga aconteceu entre o dono da casa e um empregado de uma empresa

Famosos

Confinada há 10 dias, Gretchen ameaça desistir do Power Couple Brasil; entenda

Gretchen perdeu a linha e quase pediu para sair do Power Couple Brasil 7; entenda o que levou à decisão da Rainha do Rebolado

Artigo

BDM Digital, empresa do Ecossistema Dakila, estabelece parcerias globais em visita à Stanford Law School

A Chief Legal Officer do BDM Digital, Kezia Miranda, esteve na Universidade de Stanford, na Califórnia, para uma rodada de reuniões técnicas voltadas à internacionalização da plataforma brasileira de criptoativos.