Carlão cita papel da imprensa como ‘crucial’ e manda ofício para Sesau incluir jornalistas na vacinação contra Covid
Senador Nelsinho fez indicação ao Ministério da Saúde e o secretário Geraldo Resende afirmou que profissionais devem ser priorizados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No Dia do Jornalista, comemorado nesta quarta-feira (7), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão (PSB), protocolou ofício para o prefeito Marquinhos Trad (PSD) incluir na prioridade de vacinação contra Covid os profissionais que atuam na área. O movimento com este intuito começou na quarta-feira (6) – o senador Nelsinho Tras (PSD-MS) encaminhou indicação ao Ministério da Saúde para priorização da categoria, isto em âmbito nacional, também porque o Brasil é o país onde mais morreram jornalistas em decorrência da doença no mundo.
No texto, o presidente cita que a imprensa ‘sempre esteve nas ruas, atrás da informação precisa e atual, arregaçou as mangas e não se furtou à missão de compor a linha de frente do combate ao coronavírus. “Mais do que nunca precisamos ter acesso aos dados corretos no ritmo acelerado dos acontecimentos relacionados à pandemia”.
Continua afirmando que, ‘o papel do jornalismo é crucial’ e que a imprensa cobre os fatos 24 horas por dia. “Conhecemos e acompanhamos o trabalho da imprensa e reconhecemos o esforço destes profissionais, que mesmo com os riscos inerentes à pandemia se emprenham para mantero nível do produto jornalístico que entregam”.
O ofício é também direcionado ao secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, e assinado pelo primeiro-secretário da Casa de Leis, vereador Delei Pinheiro (PSD), além do presidente.
Também nesta quarta-feira, o secretário de Saúde do Governo de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, anunciou durante a live diária para atualização de casos de coronavírus, que os profissionais da área devem ser incluídos no grupo prioritário de pessoas a serem vacinadas contra a doença. Uma resolução com critérios deve ser publicada na quinta-feira (8) – cerca de 1 mil profissionais da imprensa devem ser imunizados em MS.
Jornalistas mortos na pandemia em MS
No Estado, a última morte de profissional da imprensa por conta do coronavírus aconteceu em 29 de março. O jornalista Denilson Pinto, 53 anos, morreu vítima de complicações da covid-19. Denilson ficou internado por nove dias no Hospital El Kadri, em Campo Grande. Neste ano também faleceram o jornalista Guilherme Filho, 64, e o repórter fotográfico Valdenir Rezende, 55, também vítimas dacovid-19.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Na Avenida Dr. Nasri Siufi na região do Jardim Tijuca
Grupo disfarçado de agentes da PF assalta casa de filho de Maluf no Morumbi
O imóvel fica no Morumbi, na zona sul de São Paulo
Cano marca no fim e Fluminense escapa de derrota para o Fortaleza no Maracanã
O Fortaleza estacionou nos 64 pontos
Caminhoneiro é flagrado dirigindo bêbado e oferece dinheiro a guardas municipais
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22) na Avenida Gury Marques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.