Campo Grande pode ter MP para ferrovias nas próximas semanas, promete ministro

Capital visa otimizar rotas com países vizinhos e se integrar melhor com a América Latina

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A medida provisória (MP) que facilita a concessão das ferrovias de Campo Grande deve sair nas próximas semanas. Em reunião com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) nesta segunda-feira (9), o ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio Gomes de Freitas, prometeu a entrega da medida em um prazo próximo.

Além deles, estiveram presentes técnicos da Prefeitura de Campo Grande, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o governador do Estado, Reinaldo Azambuja. O encontro ocorreu no Aeroporto Internacional de Campo Grande, que é reinaugurado nesta segunda-feira (9). Segundo a coordenadora de projetos da Prefeitura, Catiana Sabadin, a reunião foi positiva e rendeu estimativas para o projeto de retomada das ferrovias.

“Foi uma reunião extremamente positiva, viemos falar sobre um projeto de lei de ferrovias, que promete facilitar o acesso de concessão”, disse ela. A coordenadora de projetos afirmou que o Ministério está trabalhando na concessão de ferrovia. “Deve sair na próxima semana, mas segundo o ministro nas próximas semanas”, disse sobre a MP.

Conforme a coordenadora disse, a MP segue para votação e se aprovada “resolveria o interesse privado em operar nossa estrada de ferro”. A MP deve facilitar e agilizar a retomada das ferrovias, pois segundo a coordenadora, “os processos de concessão são muito morosos e demorados”.

Para Campo Grande, “a malha oeste é extremamente estratégica”, ressaltou a coordenadora. Ela detalhou que a ferrovia é um projeto que pode otimizar a rota latino-americana, a Rota Bioceânica, garantir que a Capital se integre melhor com a América latina. Além disso, deve viabilizar o terminal intermodal.

Conteúdos relacionados