Pular para o conteúdo
Política

Câmara vota projeto para ampliar leitos e montar hospital de campanha

A Câmara Municipal de Campo Grande irá votar projeto autorizativo para que medidas urgentes sejam adotadas para ampliar exames, número de leitos e até implantar hospital de campanha na Capital. “Os hospitais não têm vagas. Temos em torno de dez pessoas esperando leitos nos corredores para serem intubados”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Carlão […]
Arquivo -

A Câmara Municipal de irá votar projeto autorizativo para que medidas urgentes sejam adotadas para ampliar exames, número de leitos e até implantar de campanha na Capital.

“Os hospitais não têm vagas. Temos em torno de dez pessoas esperando leitos nos corredores para serem intubados”, afirmou o presidente da Câmara, vereador (PSB), nesta terça-feira, sobre a piora na .

Segundo ele, medidas restritivas serão tomadas na Casa diante do aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias. Além disso, por conta da falta de remédios e equipamentos na rede pública, projeto autorizativo está sendo elaborado com a Comissão de Saúde.

A intenção é dar prerrogativa à prefeitura para tomar providências que amenizem a situação da pandemia. Entre elas, os vereadores apontam a criação de hospital de campanha e pontos de atendimento para que a população possa fazer exames, como ressonância ou ultrassonografia.

Restrições internas

Além do projeto, a Casa irá reduzir o acesso ao público nas suas dependências. Também retomará lives semanais para orientar a população.

Conforme a Câmara, ato contendo detalhamento das normativas deve ser publicado no Diário do Legislativo. As ações são resultado de reuniões da Comissão de Saúde com a prefeitura.

Com as medidas, os atendimentos dos vereadores serão feitos de forma online, por agendamento com limite de visitantes por gabinete ou por meio de reuniões e ações externas.

“Vamos dar uma reduzida na presença na quantidade de pessoas entrando todos os dias na Câmara, mantendo atendimento on-line e diminuindo o fluxo de gente na Casa. Vamos ainda fazer remanejamento da presença de servidores, dia sim, dia não na Câmara”, explicou Carlão.

Entre as possibilidades está a de restringir o acesso a três visitantes por gabinete diariamente. Todos eles deverão fazer agendamento prévio.

“Não vamos deixar de atender. A Comissão de Obras vai visitar obras paradas, a de Saúde vai acompanhar os hospitais e postos. Os vereadores e suas comissões vão trabalhar, a Câmara não vai ficar parada”, assegurou Carlão.

As sessões continuarão sendo transmitidas pelas redes sociais.

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Criança de 2 anos morre após ser atacada por pitbull da família no interior de SP

Homem morre após ser puxado por uma máquina de ressonância magnética nos EUA

‘Amigo de todos’: morte de motociclista causa comoção em Nova Alvorada do Sul

Atenção: Funtrab realiza ‘Feirão de Empregos’ no shopping Bosque dos Ipês

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Pastor foragido da Justiça brasileira é preso em Portugal

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Arapuca Literária do Sesc MS terá programação gratuita voltada à literatura em Campo Grande

Semana Sesc de Literatura une leitura, teatro e poesia em Campo Grande

Polícia

Polícia encontra celular com preso suspeito de intermediar veículo usado em tiroteio na fronteira

Cela do detento foi alvo de operação no último fim de semana para investigações sobre tiroteio que terminou com dois mortos

Brasil

Câncer de intestino que vitimou Preta Gil é o 3º mais comum no país

A manifestação de sintomas só acontece quando a doença já está avançada

Cotidiano

MS em Ação: comunidades indígenas de Porto Murtinho recebem atendimento jurídico e social neste sábado

A ação será realizada das 8h às 17h, na Escola Estadual Alves de Barros, na Aldeia Alves de Barros