Política

Câmara julga projeto que prevê premiação igual a homens e mulheres atletas de Campo Grande

Ao todo, cinco propostas serão levadas para análise dos vereadores

Renan Nucci Publicado em 22/11/2021, às 11h41

Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande - Izaias Medeiros/Assessoria

A Câmara Municipal de Campo Grande vota na sessão de terça-feira (23), cinco propostas, dentre as quais uma apresentada pelo vereador Victor Rocha (PP),  que prevê premiações iguais para homens e mulheres atletas, em competições financiadas com recursos públicos na Capital. 

A casa avalia também, em segunda e votação, o projeto de lei n.10.289/21, que institui em Campo Grande, o Mês da Conscientização da doença de Parkinson, também denominado “Tulipa Vermelha” ou “Abril da Tulipa Vermelha” de autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos).

Também será discutido em uma primeira oportunidade o projeto n. 10.078/21, que autoriza a figuração do Hino Nacional Brasileiro, Hino do estado de Mato Grosso do Sul e Hino de Campo Grande, nos cadernos e livros escolares da Rede Pública Municipal de Ensino, de autoria do vereador Ademir Santana (PSDB).

Ainda serão discutidos, a proposta n. 10.247/21 que institui o dia do Batista em Campo Grande, de autoria do vereador Betinho (Republicanos), e o PL n. 10.152/21, do vereador Professor André Luis (Rede) que acrescenta um novo dispositivo à lei 4.992/2011 que define normas para a comercialização de alimentos nas cantinas comerciais da rede pública e instituições privadas da Educação Básica de Campo Grande.

Jornal Midiamax