Pular para o conteúdo
Política

Câmara de Dourados aprova projeto que concede gratificação para funcionários cedidos ao Executivo

Vereadores de Dourados aprovaram nesta segunda-feira (22) o PLC (Projeto de Lei Complementar) número 001/2021, que altera dispositivos, da Lei Complementar nº 107, de 27 de dezembro de 2006, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos do município de Dourados e de suas autarquias e fundações. “A atual legislação municipal não regulamenta específica […]
Arquivo -

Vereadores de aprovaram nesta segunda-feira (22) o PLC (Projeto de Lei Complementar) número 001/2021, que altera dispositivos, da Lei Complementar nº 107, de 27 de dezembro de 2006, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos do município de Dourados e de suas autarquias e fundações.

“A atual legislação municipal não regulamenta específica e detalhadamente a cessão de servidores públicos, de outras esferas de governo ao município de Dourados, de forma que há laguna jurídica que é preenchida por meio de interpretações extensivas de outras disposições normativas”, explica o prefeito no documento encaminhado à Câmara.

Ainda no entendimento do prefeito, “atualmente os servidores públicos efetivos do município dispõe de normativa própria que possibilita, quando nomeados para ocupar cargo em comissão, tenham direito a opção de acréscimo de 50% do valor da remuneração do cargo comissionado à sua remuneração”.

Em tramitação na Câmara desde o dia 29 de janeiro, o PLC foi colocado primeiramente em regime de urgência com 16 votos a favor e 3 contrários. Após as discussões entre os parlamentares, a proposta recebeu 17 votos favoráveis. Somente os vereadores Fábio Luiz (Republicanos) e Lia Nogueira (PP) foram contrários à medida.

“É um projeto de lei polêmico em que a população precisa saber melhor sobre e nós vereados também temos que nos debruçar sobre ele. Sou do partido do prefeito e tenho um carinho imenso pelo Alan Guedes, mas eu não vou errar”, disse a vereadora Lia Nogueira do PP, justificando em relação à proposta.

O republicano Fábio Luiz, que também foi contrário ao PLC apresentado pelo executivo, também ressaltou que o projeto deveria ser melhor discutido. “Acho que é um projeto extremante importante para o Municipal e justamente por isso não poderia ser colocado de afogadilho dentro da Casa”.

A sessão ordinária desta segunda-feira foi marcada por duas suspensões, uma para colocação em regime de urgência do PLC 001/2021 que não estava previsto na pré-pauta e a outra para apresentação de uma emenda referente à proposta. Em decorrências desses procedimentos e também diante das intensas discussões os trabalhos foram encerrados às 23h55 minutos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vazamento de conversa em grupo revelou surpresa de cunhadas com atividades dos maridos e virou desabafo (Ilustração, Gemini)

Guilda do mal: cunhadas listam deslizes de maridos após escândalo em MS

Câmara de Ribas do Rio Pardo é pressionada a anular contratos de R$ 520 mil com advogados

MDB realiza convenção estadual na próxima sexta

Projeto de lei quer serviços extrajornada remunerados para PMs

Notícias mais lidas agora

Coleta de assinaturas pela intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus começa na segunda

Vostok: Reinaldo vai à Justiça para liberar bens no nome de filhos e esposa

carlinhos maia 1 milhao campo-grandense 2

Desempregada e ‘cheia de problemas’, campo-grandense ganha 1 milhão de reais de Carlinhos Maia

Mega-Sena

Fez sua aposta? Mega-Sena sorteia R$ 33 milhões nesta quinta-feira

Últimas Notícias

Mundo

Senadores democratas e republicanos apresentam projeto para contestar tarifa de Trump ao Brasil

Senadores afirmam que a iniciativa de Trump é um "abuso ilegal" do poder presidencial e um "imposto corrupto"

MidiaMAIS

Cinema cancela filmes do Studio Ghibli e frustra fãs em Campo Grande: ‘absurdo’

Festival Ghibli Fest foi anunciado em cinemas de Campo Grande no início de setembro

Política

Deputados de MS se posicionam sobre PEC da anistia

Parlamentares comentaram sobre o requerimento de urgência aprovado pela Câmara dos Deputados em favor do projeto de lei

Le Blog Maria Antonia

Um banquete para os olhos

Recebido com muita pompa pela família real britânica, Trump declarou que a visita ao Reino Unido é “uma das maiores honras” de sua vida. O republicano acrescentou que ele e sua esposa, Melania Trump, estão “profundamente gratos” ao rei.Na ocasião, Kate Middleton usou um vestido de alta costura da estilista britânica Phillipa Lepley com renda … Continued