Política

‘Cala a boca’: 7 de setembro gera discussão entre deputados na Assembleia de MS

Pedro Kemp (PT) e Coronel David (sem partido) discutiram durante sessão remota nesta quarta-feira (8)

Renata Volpe Publicado em 08/09/2021, às 10h15

Pedro Kemp e Coronel David discutiram durante sessão remota
Pedro Kemp e Coronel David discutiram durante sessão remota - Reprodução

A manifestação de 7 de setembro não teve discussões nas ruas, mas teve na sessão remota desta quarta-feira (8) entre Pedro Kemp (PT) e Coronel David (sem partido), que mandou o petista calar a boca, ao ser chamado de hipócrita.

Kemp avaliou como show de barbaridades o discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) durante a manifestação de ontem, em São Paulo. “O chefe do Poder Executivo provoca abertamente o Poder Judiciário e ameaça as instituições democráticas”.

Segundo o parlamentar, o presidente insuflou e provocou as manifestações, principalmente em Brasília e São Paulo. “Ele vai até o palanque de campanha eleitoral e diz que se o presidente do STF não enquadrar os seus, vai ser obrigado a fazer o que quiser”.

Ainda conforme Pedro Kemp, inflação, fome, pobreza, miséria, crise hídrica, desemprego, não interessam ao presidente. “Só o interessa é governar aos milionários e enfrentar o Poder Judiciário para que não ouse prender um dos membros da sua família”.

Coronel David está em Brasília e participou da sessão remota de lá. “Kemp fica falando sobre golpe. Golpe tivemos na população brasileira que escolheu candidatos do partido que ele pertence que ao invés de governar para o povo, surrupiaram dos cofres públicos, falar de golpe é hipocrisia é querer que acreditem em discurso surrado”.

Neste momento, o deputado petista interrompeu David: “hipócrita é o senhor, mantenha o decoro”. David mandou o colega calar a boca. “Cala a boca, estou falando, o senhor cala a boca”.

Amarildo Cruz (PT) pediu para o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) intervir. Ele fez a intervenção e pediu para Pedro Kemp não  interromper a fala de Coronel David, que continuou atacando o petista. “Quem não tem decoro é quem usa tempo disponível e controle, deputado. O senhor está parecendo os membros do seu partido, já perderam as estribeiras e vão levar surra de novo nas urnas”.

Jornal Midiamax