Pular para o conteúdo
Política

Cabo Almi tinha diferencial grande; deputados prestam homenagem ao parlamentar morto pela Covid-19

Deputado estadual foi vereador em Campo Grande e atuou na Alems por três mandatos
Arquivo -

A emoção tomou conta dos deputados estaduais na manhã desta quarta-feira (26), ao lembrarem do deputado (PT), morto pela Covid-19 na última segunda-feira (24). 

Elogios não faltaram para definir e homenagear o deputado. Ele era simples, foi o que mais os parlamentares disseram hoje. 

Lídio Lopes (Patriota) acompanhou o velório e sepultamento de Cabo Almi. Disse ter sido vereador de junto com ele. “Independente de cores de bandeiras siglas partidárias, sempre fomos amigos. Cabo Almi tinha diferencial grande, trabalho social forte de atender as pessoas com dedicação e esmero”.

Eduardo Rocha (MDB) afirmou que o colega vai deixar muita saudade. “Ele atendia muita gente no gabinete, na sua casa. É um político que tenho orgulho de ter amizade, ele era sincero e nunca falava mal de ninguém”.

Amigo de partido e de vida, (PT) estava emocionado. “Era uma pessoa simples, prestativa que sempre atendia todo mundo com muito carinho. Abria a porta das sua casa para todo mundo”.

Kemp relembrou a história do amigo. “Era filho de lavradores, veio morar em Campo Grande em 1982, trabalhou como cobrador de ônibus, se formou como torneiro mecânico. Prestou concurso para soldado da polícia, foi aprovado no concurso para cabo em 1988 e em 1996 foi eleito vereador,sendo reeleito por mais três mandatos até assumir a vaga de deputado em 2011”.

Segundo Kemp, Cabo Almi foi deputado estadual muito atuante, sempre defendeu a segurança pública, os trabalhadores, os mais pobres, a reforma agrária, as comunidades indígenas e foi muito atuante nas periferias. “É uma perda muito grande para o partido, fica uma lacuna enorme a ausência dele que trazia ao partido a representação dos pobres e ele não tinha horário, sempre tinha tempo para se dedicar a suas causas, a defesa das pessoas que mais necessitavam”.

Barbosinha (DEM) se emocionou ao lembrar do colega. “Cabo Almi tem sua história, sua representação, sempre de casa aberta, portas abertas. Ele vai, mas o legado do bom exemplo de se fazer política e caminhar ao lado dos mais assistidos, fica”.

Ele sempre fez questão de referenciar Lagoa Bonita, onde vivia. “Quero externar minha consternação, minha tristeza. É o segundo deputado que perdemos, não é gripezinha, é doença terrível que demanda que a gente tenha cautela”.

Renato Câmara (MDB) afirmou que o colega lutou e defendeu tudo que podia, as pautas que acreditava. “Sempre ouvi falar de um moço de Lagoa B Bonita do lado de que virou vereador, achava feito extraordinário, como ele conseguiu chegar até aqui. E foi pela simplicidade”. 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Carvão da África’: Alunos criam grupo racista contra adolescente de Campo Grande

Preço da gasolina em Dourados tem variação de até R$ 50 centavos por litro nas bombas

Rafael Cardoso acusa Mari Bridi de invadir sua casa: ‘Queria me agredir’

landmark

Landmark cobra ar-condicionado em ônibus que substituirão frota: ‘não pode ser só promessa’

Notícias mais lidas agora

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Vacinação contra a gripe

Mortes por influenza em 2025 superam últimos 16 anos em MS, diz SES

onças aglomerado em ms

Aglomerado de onças em MS chama atenção, já que espécie é solitária: ‘pode estar havendo’

De olho na produção de alimentos nas aldeias, Dourados prepara solo para projeto com mulheres

Últimas Notícias

Polícia

Hotel pega fogo na região central de Campo Grande e mobiliza bombeiros

Seis quartos foram atingidos pelas chamas

Transparência

Servidor envolvido em trama fiscal de R$ 850 mil é aposentado por ‘incapacidade permanente’

Quantia equivale a soma que o município de Chapadão do Sul teria deixado de arrecadar com esquema de desvio

Cotidiano

Mortes por influenza em 2025 superam últimos 16 anos em MS, diz SES

Vacina é a melhor forma de se proteger contra a influenza e está disponível para toda a população de MS

Le Blog Maria Antonia

Giorgio Armani celebra 20 anos de alta-costura com exposição inédita em Milão

O estilista Giorgio Armani inaugurou uma nova exposição no museu Armani/Silos, em Milão, para celebrar suas duas décadas dedicadas à alta-costura. A mostra, que estará aberta ao público entre os dias 21 de maio e 28 de dezembro, reúne cerca de 150 looks da linha Giorgio Armani Privé, provenientes de quase 40 coleções. Curada pelo … Continued