Pular para o conteúdo
Política

Ponte que liga Porto Murtinho a Carmelo Peralta será antissuicídio

Ponte da Rota Bioceânica terá ciclovia e iluminação poderosa, conforme engenheiro
Arquivo -
Pedra fundamental na divisa entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta
Pedra fundamental na divisa entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta

A ponte da Rota Bioceânica que vai ligar , de até o Paraguai, à cidade de Carmelo Peralta, foi pensada para não atrapalhar as embarcações, terá ciclovia e um projeto antissuicídio.

Segundo o engenheiro e assessor especial da diretoria e coordenação executiva da na margem do Rio Paraguai, Benitez Estigarribia Pompilio, a ponte será majestosa. Ele ressalta ainda que a Itaipu financia o projeto e explica como funciona o antissuicídio. “É a colocação de barreiras recobertas com material antissuicidante e bastante curvatura para quem tenta subir e se atirar não consiga”.  O sistema é semelhante à ponte de La Amistad.

Além disso, a ponte vai ter iluminação de primeira qualidade e sensores elétricos. “Os sensores vão ser utilizados para controlar como está se comportando cada ponto da ponte e verificar qualquer possível falha em cabos que em seguida já vai ser corrigida”.

Conforme Benitez, a ponte da Rota Bioceânica vai ter 22 metros acima do rio, para não atrapalhar a logística. “É um projeto desde 2006, envolvendo 600 pessoas de forma direta e hoje é uma realidade”.

Conforme o prefeito de Porto Murtinho, (PSDB), devido à ponte, grandes empresas já estão entrando em contato com a prefeitura para poder investir na cidade. “É um projeto que vai ligar Mato Grosso do Sul a 4 países e também está trazendo muito desenvolvimento para o turismo”.

Cintra disse ainda ter certeza de que a Rota Bioceânica vai ajudar muito a região. “Estamos batalhando e já conseguimos R$ 80 milhões com a Câmara Federal para estruturar a cidade e, dessa forma, vamos ampliar asfalto, hospital, aeroporto, e com isso Porto Murtinho passa por grandes ampliações”.

Além disso, Cintra ressaltou que além dos grandes investimentos no município que vai fazer 109 anos, prédios históricos também serão revitalizados.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operação Caminhos Seguros: Mecânico é preso por estupro de vulnerável em Amambai

ihp

Doação de equipamento dos EUA amplia pesquisa de bioacústica no Pantanal de MS

Com oposição rachada, Venezuela realiza eleição legislativa e regional

Grávida perde bebê ao ser arremessada em acidente entre carro e motocicleta em MS

Notícias mais lidas agora

Alvo por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

Relatado por Tereza Cristina, Senado aprova projeto de Licenciamento Ambiental

Últimas Notícias

Polícia

Grupo criminoso que falsificava diplomas de cursos de enfermagem é alvo da Polícia Federal em MS

Mandados foram cumpridos em Eldorado e Miranda

Famosos

Power Couple: Dhomini se descontrola, avança em mulher e público pede expulsão

Dhomini perdeu a linha durante uma discussão, partiu para cima de Carol e causou polêmicas nas redes sociais; veja o vídeo

MidiaMAIS

Pizza às 3h da manhã vira pesadelo para cliente: ‘foi uma desfeita’

Campo-grandense relata transtorno com pizzaria ao realizar pedido de madrugada no iFood

Polícia

Grupo técnico criado após feminicídio de Vanessa tem prazo prorrogado por mais 90 dias

Grupo já instaurou mais de 3 mil inquéritos