Política

Bolsonaro antecipa novo aumento de combustíveis

Presidente também disse que não vai interferir nos reajustes

Marcelo Nantes Publicado em 24/10/2021, às 11h38

Presidente Jair Bolsonaro antecipa que haverá novo aumento dos combustíveis nesta semana
Presidente Jair Bolsonaro antecipa que haverá novo aumento dos combustíveis nesta semana - Agência Brasil

Em entrevista concedida na manhã deste domingo (24) ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) antecipou que haverá um novo reajuste no preço dos combustíveis na próxima semana. A informação é do portal CNN Brasil. 

Bolsonaro também afirmou que não tem intenção de interferir na tabela de preços. “Provavelmente teremos um novo reajuste nos combustíveis e não é preciso ter bola de cristal para isso. É só ver o preço do barril e o comportamento do dólar”, disse Bolsonaro.

Questionado sobre a possível privatização da Petrobrás, o presidente afirmou que há burocracia envolvendo a aprovação da privatização completa de estatais. Disse que teria “privatizado muito mais” se não fosse necessária a aprovação da Câmara dos Deputados.

Além disso, Bolsonaro voltou a criticar o cálculo do ICMS e o “beneficiamento” dos estados com o aumento do combustível. “A forma de calcular o ICMS é injusta. O ganho de governadores, toda vez que há reajuste no combustível, é muito grande”, afirmou.

O presidente ainda voltou a criticar o cálculo do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e o que considerou “beneficiamento” dos estados com o aumento do combustível. “A forma de calcular o ICMS é injusta. O ganho de governadores, toda vez que há reajuste no combustível, é muito grande”, afirmou.

Jornal Midiamax