O em Campo Grande poderá ter um corredor gastronômico, turístico e cultural. É o que pretende instaurar o projeto de lei nº 10.322/2021 protocolado na Câmara Municipal nesta sexta-feira (1).

Conforme o projeto, o corredor seria executado na avenida Marquês de Pombal. Além disso, fica definido que a prefeitura, com outros órgãos, deverá preservar o livre trânsito de veículos e transeuntes; a segurança local; a harmonia estética; a sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes; a repressão ao comércio ambulante irregular; apresentações musicais, poéticas e artísticas; festivais e encontros gastronômicos e culturais.

Autor do projeto, o vereador Clodoilson Pires (Podemos) aponta dados do Perfil Socioeconômico de Campo Grande, que em 2020 estimava uma população total de 21.896 no bairro. Na justificativa, ele destaca que o Tiradentes é o segundo bairro mais populoso da região do Bandeira, sendo o sétimo dentre todos os bairros da Capital.

O vereador destaca ainda que o bairro tem grande potencial econômico. Também afirma que existem diversos comércios e estabelecimentos alimentícios na avenida.

Por fim, o projeto ainda deve entrar na pauta da sessão ordinária da Câmara e ser votado pelos vereadores.