Assembleia lê ofício, mas não marca reunião com sindicalistas contra aumento de Reinaldo
O ofício protocolado ontem, quarta-feira (3), pelo Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul foi lido durante a sessão desta quinta-feira (4) da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). Apesar disso, não houve nenhuma manifestação sobre o pedido. Representantes sindicais querem discutir as últimas mudanças no regime de Previdência […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ofício protocolado ontem, quarta-feira (3), pelo Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul foi lido durante a sessão desta quinta-feira (4) da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). Apesar disso, não houve nenhuma manifestação sobre o pedido.
Representantes sindicais querem discutir as últimas mudanças no regime de Previdência estadual, previstas em lei sancionada no ano passado. As alíquotas de contribuição foram fixadas em 14% para servidores ativos e inativos e 25% para o Estado. A alteração consolidou a Reforma da Previdência de 2019.
A líder do governo na Casa de Leis, Mara Caseiro (PSDB), disse ao Jornal Midiamax que a realização do encontro depende do presidente Paulo Corrêa (PSDB). A assessoria do tucano não respondeu até a publicação desta reportagem.
Entenda
Na época da proposta para a Previdência, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) justificou que a Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) operava com déficit financeiro mensal de R$ 29,8 milhões. Além disso, alegou necessidade de alinhar as regras do regime estadual com a reforma feita em âmbito federal.
O Fórum de Servidores Públicos aponta falta de diálogo do governo do Estado com a categoria. A reforma foi enviada pelo Executivo, aprovada e sancionada em meio à pandemia de Covid-19. Na época – e até hoje –, a presença do público no plenário da Assembleia foi vetada para evitar aglomerações.
A entidade levanta preocupação principalmente com os servidores aposentados e pensionistas. O Fórum reúne sindicatos e associações que representam trabalhadores estaduais dos três poderes.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Itaú vai estabeler que Pix por WhatsApp tenha limite de R$ 200 por dia na fase inicial
O primeiro grupo de clientes com acesso ao produto terá cerca de 5 mil pessoas
Relatora da CPI das Bets, senadora Soraya Thronicke tem reforço na segurança pessoal
Segurança da parlamentar em Brasília é apoiada pela Polícia Federal, enquanto em MS, foi criada uma uma escolta
VÍDEO: Colisão na BR-163 entre Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante deixa rodovia parcialmente interditada
Ainda não se sabe a dinâmica da colisão
Conselho da agência nuclear da ONU condena o Irã pela 2ª vez no ano por falta de cooperação
O conselho de fiscalização nuclear do órgão também pediu por respostas sobre partículas de urânio encontradas em dois locais que não foram declarados como instalações nucleares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.