Política

Assembleia de MS elege novo presidente da CCJR e vota dois projetos nesta quarta

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) tem dois projetos pautados para a Ordem do Dia desta quarta-feira (24). A sessão está marcada para as 9h. Uma hora antes, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) se reúne pela primeira vez em 2021, após a formalização das indicações dos blocos […]

Adriel Mattos Publicado em 24/02/2021, às 06h55 - Atualizado às 09h40

Foto: Luciana Nassar, Alems
Foto: Luciana Nassar, Alems - Foto: Luciana Nassar, Alems

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) tem dois projetos pautados para a Ordem do Dia desta quarta-feira (24). A sessão está marcada para as 9h.

Uma hora antes, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) se reúne pela primeira vez em 2021, após a formalização das indicações dos blocos e da bancada do PSDB. Logo na abertura, os membros escolhem seu novo presidente.

Até segunda-feira (22), a disputa estava entre Gerson Claro (PP) e Eduardo Rocha (MDB). Mas como o Jornal Midiamax adiantou, apenas um deles iria oficialmente concorrer, em um consenso entre os componentes do colegiado.

Na sequência, todos os deputados estaduais se reúnem para analisar projeto do Poder Executivo que altera a lei de 2019 referente ao Programa Nota MS Premiada, com a finalidade de destinar os prêmios não resgatados pelos sorteados ao Fehis (Fundo de Habitação de Interesse Social).

Por fim, há uma proposição de Barbosinha (DEM) que fixa multas de até R$ 88,1 mil para quem furar a fila de vacinação contra a Covid-19 no Estado.

A sessão será transmitida ao vivo nos perfis oficiais da Alems na rede social Facebook, no YouTube, no aplicativo Assembleia MS (para Android e iOS) e Rádio e TV Alems.

Jornal Midiamax