Política

Aprovado na Assembleia, projeto de Campanha de Doação de Cabelos vai à sanção

Projeto visa auxiliar pessoas com calvície devido à quimioterapia

Dândara Genelhú Publicado em 28/10/2021, às 10h46

Servidores públicos foram homenageados durante a sessão.
Servidores públicos foram homenageados durante a sessão. - Foto: Reprodução.

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram, em discussão única, o Projeto de Lei nº 108/2021 nesta quinta-feira (28). Assim, a proposta da ‘Campanha de Conscientização e Incentivo à Doação de Cabelos’ segue para sanção.

A proposta do deputado Jamilson Name (sem partido) destina os cabelos de cortes solidários para pessoas com calvície induzida por quimioterapia.

Já o Projeto de Lei nº 51/2021, que prevê a igualdade de premiações para homens e mulheres em competições esportivas e paradesportivas em MS, recebeu 18 votos favoráveis. O autor do projeto, deputado Antônio Vaz (Republicanos) destacou que “o esporte ainda é um ambiente marcado pela desigualdade, entre homens e mulheres”.

De autoria do mesmo deputado, o Projeto de Lei nº 157/2021 recebeu 15 votos favoráveis. A proposta institui a ‘Campanha de Combate aos Golpes Financeiros Praticados contra Idosos’.

Outros três projetos foram votados pelos deputados, ambos propostos pelo deputado Coronel David. Assim, foram aprovadas as concessões de Título de Cidadão Sul-mato-grossense ao desembargador Leão Neto do Carmo e da Comenda do Mérito Legislativo a senhora Leni Fernandes.

Durante a sessão, os parlamentares homenagearam os profissionais da segurança pública em MS. Além de parabenizar os servidores públicos, que comemoram a profissão com data nacional nesta quinta-feira (28).

Jornal Midiamax