Política

Aposentado da Embrapa vai comandar Agricultura em Dourados

O técnico aposentado da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Ademar Roque Zanatta, é o novo secretário municipal Agricultura Familiar. Ele foi nomeado nesta sexta-feira pelo prefeito Alan Guedes (PP). A titularidade estava vaga desde o início da atual administração e sua nomeação no cargo é uma escolha pessoal do próprio prefeito. Em dezembro de […]

Marcos Morandi Publicado em 23/01/2021, às 07h12 - Atualizado às 07h30

Em 2016 Zanata recebeu o título de cidadão douradense.(Foto: Divulgação).
Em 2016 Zanata recebeu o título de cidadão douradense.(Foto: Divulgação). - Em 2016 Zanata recebeu o título de cidadão douradense.(Foto: Divulgação).

O técnico aposentado da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Ademar Roque Zanatta, é o novo secretário municipal Agricultura Familiar. Ele foi nomeado nesta sexta-feira pelo prefeito Alan Guedes (PP).

A titularidade estava vaga desde o início da atual administração e sua nomeação no cargo é uma escolha pessoal do próprio prefeito. Em dezembro de 2016, Alan Guedes, quando era pelo DEM, concedeu o Título de Cidadão Douradense a ele.

Ademar Zanatta se aposentou da Embrapa Produtos e Mercado (SPM) de Dourados em dezembro de 2019 depois de 39 anos de serviço na empresa geradora de tecnologias agrícolas.

O novo membro do alto escalão de Alan Guedes, é bastante experiente na área de agricultura. Ele acompanhou a transformação da Embrapa Produção de Sementes Básicas (SPSB) na SPM e é muito bem relacionado com membros da cadeia produtiva da agricultura (inclusive familiar) e do agronegócio de Dourados e região.

Jornal Midiamax