Pular para o conteúdo
Política

Após uma semana, ex-prefeito de Sidrolândia se recupera de Covid-19 e recebe alta

Enelvo Felini disputa prefeitura novamente em pleito suplementar, que também levou candidato a vice a hospital
Arquivo -

O ex-prefeito de Sidrolândia, Enelvo Felini (), recebeu alta nesta segunda-feira (5) após uma semana internado para tratar a Covid-19. Ele tinha testado positivo no dia 14 de março.

Enelvo se recuperava da doença em casa, mas no último dia 28, ele teve 40% de um dos pulmões comprometido e a glicemia acima do normal, o que forçou a família a interná-lo por precaução no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP).

Na rede social Facebook, a ex-esposa e ex-vereadora Vilma Felini publicou que o tucano deve permanecer mais alguns dias na capital paulista para continuar a recuperação.

O ex-prefeito concorria novamente ao Executivo Municipal em uma eleição suplementar, mas o pleito foi suspenso pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). O tucano já foi deputado estadual e comandou a (Fundação do Trabalho) e a Agraer (Agência de Desenvolvimento e Extensão Rural).

[Colocar ALT]
Moacyr testou positivo logo após Enelvo. (Foto: Reprodução / Facebook)

Vice

O candidato a vice de Enelvo, Moacyr de Almeida (), continua internado em uma das UTI (Unidades de Terapia Intensiva) do Hospital da Unimed, em . Segundo o cardiologista Sérgio Ocampos, amigo de Moacyr, ele se recupera bem.

“Está melhor que ontem [sábado]. Hoje [domingo] está precisando de 25% de oxigênio, quase respirando no ar ambiente, que é de 21%. Tem tudo para, nos próximos dias, sair da respiração mecânica, ser extubado”, declarou o médico durante uma transmissão ao vivo no Facebook no domingo (4).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Motociclista atropela cachorro e fica ferida em horário de pico na Coronel Ponciano, em Dourados

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Homem espanca namorada com mais de 60 socos dentro de elevador no RN

Últimas Notícias

Cotidiano

Manutenção de emergência atrasa voo para Campo Grande

Mais cedo, outro contratempo afetou voos com origem ou destino à capital sul-mato-grossense

Política

Representantes de empresários americanos vão endossar carta para sensibilizar Trump sobre tarifaço

Texto deve solicitar a prorrogação do prazo para o início da cobrança das sobretaxas

Trânsito

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Colisão pode ter sido provocada por pneu que estourou de um dos veículos

Cotidiano

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Em dez anos, Estado reduziu 67% dos óbitos por hepatite B e 72% dos óbitos por hepatite C