Após sofrer dois pedidos de vista, projeto que aumenta uma diretoria na Agepan é aprovado
Projeto de lei que muda a estrutura da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) e aumenta de três para quatro diretorias, sofreu dois pedidos de vistas por Capitão Contar (PSL) e Pedro Kemp (PT). A proposta voltou ao plenário para ser votado pelos deputados nesta quarta-feira (17). Cabo Almi (PT) disse que pediria […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto de lei que muda a estrutura da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) e aumenta de três para quatro diretorias, sofreu dois pedidos de vistas por Capitão Contar (PSL) e Pedro Kemp (PT). A proposta voltou ao plenário para ser votado pelos deputados nesta quarta-feira (17).
Cabo Almi (PT) disse que pediria vista por ter dúvidas sobre a proposta, mas achou melhor votar contra. “Se mais para frente der problema, eu tenho meu voto contra para justificar. Não há porque pedir vista hoje e liberar amanhã se as dúvidas são as mesmas de ontem”.
Barbosinha (DEM) afirmou que o projeto não cria cargos, ele promove adequações e mantém os mesmo cargos na Agepan. “Não ofende a Lei de Responsabilidade Fiscal. Não cria novos cargos e não se trata de criação de despesa”.
Almi rebateu afirmando que cria cargo sim, pois de três diretorias, aumenta para quatro. “Não vou entrar no mérito, mas aumenta cargo sim”.
A líder do governo na Casa de Leis, Mara Caseiro (PSDB) disse que o projeto de lei regulamenta o cargo que já existe na estrutura. “Todas essas agências reguladoras tem lei federal que precisa ser seguida, nada será feito contrariando a lei federal das agências reguladoras”.
Capitão Contar (PSL) seguiu o voto de Almi. “Há criação de cargo e por mais que seja remanejamento para que tirar a palavra não remunerada do projeto. Eu voto contra”.
Pedro Kemp (PT) afirmou ter pedido visitas e ter analisado com cuidado. “Tive a oportunidade de conversar com a secretária da SAD, Ana Carolina, minhas dúvidas foram esclarecidas. Quando o projeto estabelece na nova estrutura quatro diretorias, quando hoje são três, o projeto não fala na criação de despesas. Mas, este diretor vai ser remunerado com cargo já existente na estrutura da Agepan”.
Portanto, Kemp explica não ver aumento de despesa. “Se fosse assim, deveria ter um anexo falando da criação do cargo e não tem”.
Sendo assim, o projeto de lei recebeu dois votos contra e 18 favoráveis, sendo aprovado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Acrissul diz que veto de Carrefour à carne do Mercosul é ‘meramente ideológico’
Associação defende que o Brasil é um dos principais produtores de proteína animal do mundo
Grávida e sem dilatação: Mulher relata angústia e medo ao procurar atendimento em Campo Grande
Hospital diz que acompanha a paciente e possível internação será baseada na idade gestacional
Morta em acidente na BR-060, mulher cochilou no volante três quilômetros antes de chegar ao destino
Luzenir Aparecida de Lima faleceu na manhã desta quinta-feira (21) após 12 dias internada
Militar aposentado é preso por estupro de vulnerável no Coronel Antonino
A prisão do ex-militar ocorreu dentro da Operação Hagnos da Polícia Civil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.