Política

Após rompimento e demissão de vice, prefeito de Bataguassu indica interina para Assistência Social

Zélia Bonfim pediu demissão da pasta e rompeu com Akira Otsubo

Adriel Mattos Publicado em 12/05/2021, às 18h49

Maria Aparecida Maia é chefe de gabinete da prefeitura.
Maria Aparecida Maia é chefe de gabinete da prefeitura. - Foto: Divulgação/PMB

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), nomeou a chefe de gabinete Maria Aparecida Maia, como interina na Secretaria Municipal de Assistência Social. A pasta estava vaga desde a demissão da vice-prefeita Zélia Bonfim (MDB).

A nomeação foi publicada na segunda-feira (10) no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Maria Aparecida vai acumular as funções de secretária e de chefe de gabinete.

No início do mês, a vice-prefeita pediu demissão da pasta de Assistência Social. Ela rompeu com o prefeito após discordâncias sobre nomeações.

“Passados quatro meses, constatei por várias oportunidades que Bataguassu não vem sendo administrado pelo prefeito que escolhi para apoiar e auxiliar e sim por pessoas não eleitas democraticamente e nomeadas em cargos estratégicos, sem lastros com nossa cidade”, escreveu na rede social Facebook.

Sem apontar nomes ou fatos, Zélia diz que tais pessoas não “demonstram compromisso com nossa população, fugindo dos ideias e propósitos” do pleito eleitoral. A vice-prefeita afirma que tentou reverter o quadro, mas não foi atendida. 

Em nota na época, Otsubo informou que recebeu com pesar o pedido de exoneração de Zélia, que alegou motivos pessoais para tomar a decisão. “A nossa vice-prefeita vinha desenvolvendo um excelente trabalho na pasta, especialmente junto aos mais necessitados”. Reforçou que a agora ex-secretária mantém-se “normalmente no cargo de vice-prefeita, atuando junto a administração municipal”.

“Zélia é uma pessoa de extrema competência e muito querida por todos nós. Seu trabalho como vice-prefeita continua normalmente, nos auxiliando no projeto de progresso e humanização que juntos definimos para Bataguassu”, ressaltou o prefeito.

Jornal Midiamax