Política

Após dispensar secretário, Reinaldo troca diretor da Agesul

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), trocou o diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Os decretos foram publicados na edição desta segunda-feira (25) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). Marcio Wagner Katayama, nomeado no início do mês, foi exonerado. Assume em seu lugar Emerson Marques Pereira, até então diretor-exec...

Adriel Mattos Publicado em 25/01/2021, às 12h23 - Atualizado às 12h26

Agesul funciona no mesmo prédio da Seinfra (Edemir Rodrigues, Subcom-MS)
Agesul funciona no mesmo prédio da Seinfra (Edemir Rodrigues, Subcom-MS) - Agesul funciona no mesmo prédio da Seinfra (Edemir Rodrigues, Subcom-MS)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), trocou o diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Os decretos foram publicados na edição desta segunda-feira (25) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Marcio Wagner Katayama, nomeado no início do mês, foi exonerado. Assume em seu lugar Emerson Marques Pereira, até então diretor-executivo.

Katayama era um dos nomes que o ex-secretário de estado de Infraestrutura, o vice-governador Murilo Zauith (DEM), trouxe para sua gestão, em 2019. O ex-diretor foi secretário na administração do democrata quando este foi prefeito de Dourados.

Já Pereira já integra a área de obras públicas do governo Reinaldo desde o primeiro mandato do tucano. Ele já havia comandado a autarquia na ocasião, quando a Seinfra era chefiada por Marcelo Miglioli.

Murilo foi exonerado do comando da Seinfra no início deste mês. Seu antigo adjunto, Luís Roberto Martins de Araújo, assumiu a pasta interinamente.

Jornal Midiamax