Política

Murilo Zauith deixa comando da Seinfra

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), exonerou o vice Murilo Zauith (DEM) do comando da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura). O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (11) do DOE (Diário Oficial Eletrônico) e consta como ‘a pedido’ do vice-governador.  Murilo esteve de férias nas últimas semanas. Seu antigo […]

Adriel Mattos Publicado em 11/01/2021, às 08h26 - Atualizado às 17h16

Foto: Chico Ribeiro, Arquivo, Subcom-MS
Foto: Chico Ribeiro, Arquivo, Subcom-MS - Foto: Chico Ribeiro, Arquivo, Subcom-MS

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), exonerou o vice Murilo Zauith (DEM) do comando da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura). O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (11) do DOE (Diário Oficial Eletrônico) e consta como ‘a pedido’ do vice-governador. 

Murilo esteve de férias nas últimas semanas. Seu antigo adjunto, Luís Roberto Martins de Araújo, assume a pasta interinamente. A nomeação passa a contar desde domingo (10).

Para chefiar a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Reinaldo nomeou Márcio Wagner Katayama. Araújo era o diretor-presidente da autarquia até então.

Tanto Katayama como Araújo fizeram parte do secretariado de Murilo quando este foi prefeito de Dourados, entre 2011 e 2016. O vice-governador assumiu a pasta no início de 2019, quando começou o segundo mandato de Reinaldo.

Ao Jornal Midiamax, a assessoria de comunicação da Seinfra informou que a saída de Murilo foi de comum acordo com Reinaldo, sem detalhar os motivos que levaram à exoneração.

*(Texto atualizado às 08h56 para acréscimo de informações)

Jornal Midiamax