O candidato a vice-prefeito de , Moacyr de Almeida (Patriota), testou positivo para a -19 nesta terça-feira (16). Seu companheiro de chapa, (PSDB), já está afastado da campanha por também ter contraído a doença causada pelo novo coronavírus.

“Hoje eu recebi a notícia que também testei positivo para a , assim como nosso candidato a prefeito, Enelvo Felini. Nós estamos bem, graças a Deus e sob cuidados médicos para em poucos dias voltarmos e ouvir todos vocês”, publicou Moacyr do Vacaria no Facebook.

A campanha começou na segunda-feira (15) e Enelvo já estava afastado. “Eu sinto que mais uma meia dúzia de dias e já vou estar liberado”, garantiu o tucano ontem ao Jornal Midiamax.

Ambos disputam a contra Vanda Camilo (PP), que atualmente exerce interinamente a chefia do Executivo. Sua vice é Rosi Fiúza (), esposa de Daltro Fiúza (MDB), eleito em novembro e impedido de assumir.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu, no início do mês, manter a impugnação da candidatura de Daltro. Com isso, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) convocou novo pleito para 11 de abril.