Pular para o conteúdo
Política

Ex-prefeito e interina dão largada para campanha de um mês em Sidrolândia

Curta e intensa. Essa é a perspectiva para a eleição suplementar de Sidrolândia, cuja campanha teve início oficialmente nesta segunda-feira (15). A disputa será entre o ex-prefeito Enelvo Felini (PSDB) e a presidente da Câmara, Vanda Camilo (PP), que assumiu a prefeitura interinamente. Conforme o sistema de registro disponibilizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), somente...
Arquivo -

Curta e intensa. Essa é a perspectiva para a eleição suplementar de Sidrolândia, cuja campanha teve início oficialmente nesta segunda-feira (15). A disputa será entre o ex-prefeito Enelvo Felini (PSDB) e a presidente da Câmara, Vanda Camilo (PP), que assumiu a prefeitura interinamente.

Conforme o sistema de registro disponibilizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), somente as duas candidaturas foram registradas. Ambas aguardam julgamento antes de serem consideradas aptas. O prazo para os partidos apresentarem seus candidatos terminou no domingo (14).

Ambos apostaram em vices de peso. O do candidato tucano foi o terceiro colocado nas eleições de 2020. Já a chapa de Vanda é composta pela esposa do prefeito eleito e impedido de assumir.

Na cidade, a população já começou a ver adesivagens e a campanha ir para as ruas. Mas, a movimentação não deve durar muito tempo, pois a votação foi marcada para 14 de abril. Pelo calendário eleitoral, a propaganda no rádio e TV terá que ser encerrada no dia 8.

Conheça os candidatos

Coligação Juntos por Sidrolândia – Após comandar Sidrolândia por duas vezes, Enelvo Felini acabou derrotado nas urnas no ano passado por uma diferença de 1.589 votos. Foi 39,51% da votação (9.057 votos), contra 46,44% (10.646 votos) de Daltro Fiúza (MDB). Eleito sub judice, Daltro nem chegou a tomar posse após ter as contas reprovadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União). Ele chegou a recorrer, mas acabou impedido pelo TSE. 

O terceiro colocado na última eleição foi Moacyr do Vacaria (Patriota). Agora, na eleição suplementar ele comporá a chapa do ex-prefeito. Além do PSDB e do Patriota, a coligação Juntos por Sidrolândia inclui Rede, Pode, Solidariedade e DEM.

“Fiz algumas pesquisas, mostrava que entre os vices o dele seria o melhor nome. Acrescentava mais que os outros”, afirmou o candidato tucano. Isso porque seu vice anterior passou a integrar o arco de aliança da oponente na disputa.

Enelvo diz ter sido consenso no PSDB e que conta com apoios ‘de muito valor’, como o do ex-prefeito Ari Barro. “Essas pessoas me somam tanto que não tem comparação com o que eu perdi”, afirma, ao comentar a debandada de dois ex-vereadores que trabalharam com ele na disputa de 2020 e agora integram o time adversário. 

Com menos de um mês de efetiva campanha, ele teve a surpresa de testar positivo para a Covid-19. Mas, conta que já está com sintomas há mais de uma semana e acredita que ficará isolado somente por mais uma. Voltará às ruas assim que for liberado pelos médicos, diz. “Eu sinto que mais uma meia dúzia de dias e já vou estar liberado”, garante. Enquanto isso, permanece com dois telefones ligados 24h enquanto sua equipe percorre o município.

“Já começamos a trabalhar convidando amigos e amigas, colaboradores pra ir pra rua pedir voto”, contou.

Coligação A esperança que move Sidrolândia – Em seu primeiro mandato, Vanda Camilo (PP) foi eleita presidente da Câmara, foi escolhida pelos colegas prefeita interina e agora disputa o comando do município.

“Foi tudo muito rápido. Virei vereadora, presidente da Câmara, prefeita interina e candidata. Foi meu primeiro mandato, nunca fui candidata a nada”, relembra.

Sobre a estratégia de campanha, ela detalha que iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (15) reunindo-se com a equipe para o planejamento. “Estou terminando de fechar agora”, afirma, ressaltando que detalhes só a partir do meio da semana.

Vanda destacou que a campanha será muito curta e terá o desafio de seguir no comando da cidade. “Eu estou trabalhando todos os dias e não posso esquecer que sou prefeita interina”, afirmou.

A vice escolhida é a professora Rose Mari dos Santos Fiuza, esposa do prefeito eleito e impedido de assumir. O arco de aliança – formado na tentativa de manter o comando do município com o mesmo grupo eleito ano passado – inclui, além do PP: Republicanos, PDT, PT, PTB, MDB. PSL, PL, PMN, PSB, PSD e Rede.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Instituto abre inscrições para projeto de astronomia para meninas

R$ 2,3 milhões em cigarros contrabandeados são apreendidos em Dourados

Venezuela proíbe voos da Colômbia após prisões em suposta conspiração

Campo Grande recebe Caravana das Juventudes nesta sexta

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Com 18 acidentes por km nos últimos 11 anos em MS, trecho da BR-163 vai a leilão na quinta

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

Marta é apontada como a melhor jogadora de futebol da história; veja ranking

Últimas Notícias

Esportes

STJD suspende jogador do América-MG em caso de discriminação racial

STJD puniu, nesta segunda-feira (19), o meia-atacante boliviano Miguelito

Polícia

Motorista é preso com 19 Kg de cocaína em tanque de combustível na BR-262

Durante a fiscalização o condutor apresentou nervosismo

Esportes

Bia Haddad estreia com vitória de virada no WTA 500 de Estrasburgo

A vitória com gosto de superação é apenas a quarta de Bia este ano

Polícia

Campanha contra violência doméstica e feminicídio é lançada no próximo dia 29 em MS

De janeiro a maio de 2025, o dossiê aponta o registro de oito feminicídios