O prefeito (PP), em ato simbólico realizado na Câmara Municipal de , nesta segunda-feira (15), sancionou a Lei que que permite o ingresso da Prefeitura de Dourados no consórcio público para aquisição de vacinas contra o coronavírus organizado pela FNP (Frente Nacional dos Prefeitos). A proposta do Executivo foi aprovada por unanimidade.

“Esse aval da Câmara de Vereadores é muito importante e eu agradeço a sensibilidade dos vereadores de ter votado esse nosso projeto, atendendo o chamamento da nossa liderança. Todos votaram unânimes pela urgência e também pela aprovação do projeto”, afirmou o prefeito ressaltando que a Lei será publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (16).

Segundo Alan Guedes, que disse confiar no Plano Nacional de Imunização e também no SUS (Sistema Único de Saúde), o município precisa estar preparado para uma eventualidade do não conseguir prover a totalidade das vacinas. “E nós temos que estar buscando alternativas. Por isso que eu comemoro muito a aprovação desse projeto”, disse o prefeito.