Política

Ao lado de Temer e Marun, Simone Tebet discute eleições de 2022

A senadora de MS foi citada como possível candidata a presidente

Mayara Bueno Publicado em 22/07/2021, às 09h19

Da esquerda à direita, deputado Eduardo Rocha; Simone Tebet; Michel Temer; Baleia Rossi e Carlos Marun.
Da esquerda à direita, deputado Eduardo Rocha; Simone Tebet; Michel Temer; Baleia Rossi e Carlos Marun. - (Foto: Divulgação).

Citada como um possível nome para as eleições presidenciais de 2022, a senadora Simone Tebet (MDB/MS) se encontrou, nesta semana, com o ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Carlos Marun para discutir o pleito eleitoral. À reportagem, a parlamentar disse, na segunda-feira (19), que, 'com certeza, haverá uma terceira via', quando indagada sobre ser ela o nome para tanto.

Nas redes sociais, Carlos Marun divulgou um vídeo em que comenta sobre o encontro, que incluiu também o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi (SP). Entre os assuntos discutidos, o dirigente teria 'expressado admiração ao trabalho de Simone na CPI da Covid'. E a estimulou a colocar o seu nome à disposição dos partidos de centro, "visando à construção de uma candidatura consensual, uma terceira via, com vistas às eleições 2022".

A terceira via, termo que começa a ser comentado, é uma tentativa de criar opção à polarização que se desenha, novamente, entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula. "A reunião foi produtiva e podemos, sem dúvida, contribuir no projeto, que está em discussão pelos partidos, de apresentarem nomes que representam uma candidatura lúcida e de pacificação nacional".

"Tenho certeza de que terá uma terceira via em 2022. E, seja quem for, eu estarei com ela", disse Simone Tebet ainda na segunda-feira. 

Jornal Midiamax