Aprovado pelos vereadores na semana passada, o projeto que institui o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) do Poder Legislativo do município de foi sancionado pelo prefeito (PP), nesta terça-feira (26).

Segundo informações da Prefeitura de Dourados, o projeto, que ainda será publicado no Diário Oficial, é resultado do trabalho da Câmara Municipal, e contou com a agilidade do executivo na sanção, evidenciando a parceria entre os poderes.

“Sabemos a importância dessa atualização, até mesmo para o desenvolvimento das atividades”, declarou o Prefeito, ressaltando que a implantação de um novo PCCR segue a necessidade de atualização de funções e criação de algumas diretorias como Direção de Planejamento e Gestão Estratégica.

O PCCR em vigor até então é o estabelecido pela Lei Municipal nº 3.938 de 27 de outubro de 2015, que alterou a Lei nº 3.595 de 2012. O objetivo é melhorar a estrutura administrativa e otimizar o trabalho. O plano estabelece ainda a realização de concurso público para preenchimento de cargos do quadro de servidores efetivos.