Política

Alan Guedes reúne ‘gabinete de crise’ de Dourados para definir ações pós temporal

Durante a reunião que acontece na manhã desta segunda-feira, foram discutidas estratégias para adoção de medidas mais urgentes

Marcos Morandi Publicado em 18/10/2021, às 11h21

Prefeito de Dourados e secretários definem estratégias de ação no município
Prefeito de Dourados e secretários definem estratégias de ação no município - Leandro Silva

Com foco na elaboração de um plano para dar continuidade às ações que já estão sendo tomadas pela administração municipal em Dourados, o Prefeito Alan Guedes (PP) se reuniu com o Gabinete de Crise na manhã desta segunda-feira (18) para debater os problemas ocasionados pela tempestade que afetou o município.

A Prefeitura de Dourados mantém equipes de prontidão, da Guarda Municipal e Defesa Civil, para auxiliar os moradores. A chuva e os ventos com velocidade de quase 80km/h que atingiram a cidade no último dia 15 de outubro, derrubaram mais de 150 árvores. A Prefeitura pediu apoio do Exército nas ações de limpeza da cidade e mais de 80 árvores já foram retiradas das vias.

“Estamos criando um plano de recuperação com ações imediatas e outras preventivas para evitar novos danos. A prioridade é atender as famílias que foram afetadas pelo temporal, já entregamos cerca de 50 kits com lona, de forma emergencial, e seguimos percorrendo as regiões mais afetadas para avaliar as demandas”, detalhou o prefeito.

 “Conseguimos minimizar a maior parte dos danos considerados urgentes e seguimos trabalhando”, informou o coordenador da Defesa Civil, Jamil da Costa. A equipe da assistência social também está atuando e no final de semana entregou cobertores e agasalhos para famílias.

O secretário municipal de Obras, Luis Gustavo Casarin, informou que na Rua Hayel Bon Faker no sentido bairro Jardim Europa, onde houve uma interdição por conta de um buraco que comprometeu a pista próximo a Igreja São Carlos, as obras também começam hoje. “Estive ontem no local, onde aconteceu uma erosão e cedeu o asfalto. Hoje vamos iniciar os reparos. Vamos abrir o asfalto quebrado e verificar a dimensão do problema”.

Jornal Midiamax