O Estádio Douradão está nos projetos do prefeito (Progressista) para a retomada de práticas esportivas amadoras, profissionais e atividades sociais. Nesta terça-feira (5) ele esteve no local acompanhado de professores de educação física, empresários e representantes do Legislativo Municipal para fazer um levantamento da situação e do que pode ser feito no futuro.

“O Douradão é um símbolo do profissional na cidade e que precisa ser reaberto como práticas de esportes olímpicos, paraolímpicos e escolinhas. Mas para que isso aconteça, no precisamos que ele volte a funcionar”, disse o prefeito, após uma visita no local e que foi acompanhada pela reportagem do Midiamax.

Segundo ele, existem um problema na parte elétrica e que já começou a ser trabalhada. Além disso, será necessário um melhor acompanhamento do gramado e das instalações do prédio, para que ele seja retomado para as práticas esportivas, inclusive no campeonato estadual da Série A, de 2021.

Ainda, de acordo com o prefeito, a partir dessas readaptações, a proposta é aproveitar toda a estrutura, que está totalmente sem uso, para outras práticas também, além do futebol profissional, por meio de projetos que serão desenvolvidos pela Funed (Fundação de Esportes de .

“O presidente da Funed, professor Luiz Arthur, é um profissional da área, acadêmico e tem um olhar muito especial para outras atividades e que irão envolver a população da nossa cidade, já foram desenvolvidas aqui no Douradão e que precisam voltara para cá”, ressaltou Alan Guedes.

Durante à visita às instalações do Douradão, Alan Guedes estava acompanhado pelos vereadores Fábio Luiz (Republicanos), Jânio Miguel e por representantes do vereador Olavo Sul (MDB), um dos entusiastas do projeto de reativação do estádio, além do empresário Marcos Araújo, que está interessado em formalizar parcerias com o município.

Alan Guedes quer reativar Douradão com atividades amadoras e profissionais
Alan Guedes, vereadores e empresário, durante visita ao Douradão. (Foto: Marcos Morandi)