Política

Alan Guedes encontra caixa da prefeitura de Dourados sem dinheiro para pagar folha de dezembro

Os desafios da nova administração de Dourados ficaram ainda maiores durante esta semana, logo depois que os secretários, gestores e a equipe técnica da prefeitura fizeram os primeiros levantamentos reais da situação, já que muitos detalhes administrativos, apesar do trabalho árduo da equipe de transição, não constam no relatório. Um dos maiores problemas observados é […]

Marcos Morandi Publicado em 07/01/2021, às 07h03

Prefeito de Dourados, durante reunião com secretários.(Foto: Leandro Silva)
Prefeito de Dourados, durante reunião com secretários.(Foto: Leandro Silva) - Prefeito de Dourados, durante reunião com secretários.(Foto: Leandro Silva)

Os desafios da nova administração de Dourados ficaram ainda maiores durante esta semana, logo depois que os secretários, gestores e a equipe técnica da prefeitura fizeram os primeiros levantamentos reais da situação, já que muitos detalhes administrativos, apesar do trabalho árduo da equipe de transição, não constam no relatório.

Um dos maiores problemas observados é que, ao contrário do que foi anunciado pela gestão anterior no último dia do ano passado, a Prefeitura de Dourados não tem, até o momento, dinheiro em caixa para pagar os servidores municipais referente ao mês de dezembro.

Segundo o prefeito Alan Guedes (PP), “esse é um problema que nem a prefeitura e muito menos servidores municipais deveriam enfrentar agora em janeiro”. Com o caixa no vermelho, a administração elaborou um plano emergencial de contenção de despesas que envolve todas as secretarias e fundações.

A intenção é cortar despesas, rever contratos e cortar gastos em todos os setores da Prefeitura de Dourados. Toda equipe já está trabalhando para encontrar alternativas. Diante do momento delicado, o prefeito Alan Guedes convocou uma entrevista coletiva para esta quinta-feira (7), às 10 horas, na sala de reuniões da prefeitura, para dar detalhes sobre a situação.

Na oportunidade, o prefeito e representantes das Secretarias de Governo, Fazenda e Administração vão apresentar detalhes do plano de contenção de despesas e dos projetos de modernização da máquina pública.

Jornal Midiamax